Companhia de cruzeiros terá navios eco-sustentáveis na temporada de verão na América do Sul

O lixo passará por seleção e compactação, colaborando com a preservação dos mares e do meio ambiente

  
  

O tema eco-sustentabilidade vem se tornando cada vez mais forte e presente no mercado brasileiro. Os consumidores estão preocupados com o futuro de nossas próximas gerações e como elas sobreviverão considerando que água e meio ambiente estão dia a dia mais prejudicados e escassos. Além disso, passaram a exigir que as empresas estejam engajadas com o assunto.

Com a eco-sustentabilidade em vista e em prol de colaborar com o futuro de nosso planeta, a empresa de cruzeiros marítimos internacionais Compagnie Du Ponant Yacht Cruises, representada no Brasil pela Qualitours Cruises & Tours, se consagra como uma das primeiras do mundo a operar navios “verdes”.

Os novos Green Ships Le Boréal e L’Austral oferecem pequena capacidade, alinhada à sua filosofia de sutil mistura de luxo, intimismo e bem-estar, transmitindo a sensação de que o passageiro encontra-se em seu próprio iate.

Os navios-gêmeos já saíram do estaleiro com o mais moderno equipamento de navegação encontrado no mercado atualmente e certificação em águas polares, com casco reforçado, propulsão elétrica (sem ruído de hélices e motor) e posicionamento dinâmico, ou seja, não baixam âncoras, evitando danos ao fundo do mar e corais e, ao mesmo tempo, se mantendo imóveis graças ao acionamento de hélices laterais.

Ainda com foco na eco-sustentabilidade, os megaiates contam com sistema de dessalinização de água do mar, que contempla a filtração da água várias vezes para sua reutilização e descarte. Além disso, o lixo passa por seleção e compactação, colaborando com a preservação dos mares e do meio ambiente.

Operação e estrutura:

O Le Boréal e o L’Austral operam saídas na América do Sul passando por locais do Caribe (sem exigência de visto norte-americano) como Venezuela, Costa Rica, Panamá e Cuba.

Além disto, contam com as viagens-expedições para a Antarctica, onde se pode conhecer um dos locais menos explorados na Terra a bordo de um navio que oferece toda a estrutura necessária, conforto e segurança.

Além disto, os megaiates conseguem ir mais longe do que qualquer grande navio, pois os mesmos já foram banidos para proteger o meio ambiente.

Os navios contam com 132 cabines equipadas com ar-condicionado, cama king size ou duas twin, minibar, TV de tela plana, mesa de trabalho, cofre, secador de cabelos, produtos para banho da marcas L?Occitane e Bvlgari, room service 24 horas, acesso à internet wi-fi e DVD, CD e iPod player.

O restaurante Gastronomic, para até 268 pessoas abre para café da manhã, almoço e jantar com o melhor da culinária francesa e internacional e carta de vinhos. Já Grill, com capacidade para 130 passageiros em ambiente interno e 80 em externo, serve café da manhã, buffet de almoço e jantares temáticos.

Os megaiates também oferecem o Main Lounge, com bar e acesso ao terraço e estrutura para chá da tarde e eventos dançantes; o Panoramic Lounge, com biblioteca, internet, bar e entretenimento à noite; Open-air Bar, no deque da piscina; teatro, destinado a conferências e entretenimento para até 250 pessoas; e área de lazer, incluindo serviço de foto e acesso à internet wi-fi. No Le Boréal encontra-se ainda o Beauty Corner Carita, e no L’Austral, o Sothys. Ambos contemplam serviços de massagem e cabeleireiro.

Ficha técnica:

Le Boréal e L’Austral

Comprimento: 142 metros

Bandeira: francesa

Classificação: Bureau Veritas

Deques para passageiros: 6

Capacidade: 264 pessoas

Tripulação: 140 pessoas

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte:Thais Medina

  
  

Publicado por em