Cruzeiros Marítimos atracam em Maceió

Os navios MSC Orchestra e Grand Mistral atracaram no porto trazendo visitantes para conhecer as belezas e encantos da cidade.

  
  

Maceió recebeu, nesta terça-feira (5), mais dois navios que compõem a temporada de cruzeiros marítimos do verão de 2010. Por volta das 10h30, os navios MSC Orchestra e Grand Mistral atracaram no porto trazendo visitantes para conhecer as belezas e encantos da cidade.

De bandeira panamenha, o MSC Orchestra trouxe 3.013 passageiros e 987 tripulantes, que foram conduzidos por profissionais da Secretaria Municipal de Promoção do Turismo (Semptur) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) aos táxis e ônibus que realizam o traslado dos turistas por diversos pontos da cidade. O navio deixou Maceió por volta das 17 horas do mesmo dia e a embarcação seguiu viagem rumo à cidade de Salvador (BA).

Já o Grand Mistral, que tem bandeira italiana, trouxe a Maceió 1.700 passageiros e 470 tripulantes, que puderam conhecer vários aspectos da cidade como os pontos turísticos, as belezas naturais, o folclore, o artesanato, a gastronomia, além de outros elementos da rica cultura da capital alagoana. A saída do navio acontece por volta das 20 horas desta terça e a embarcação segue para a cidade de Vitória (ES).

Com mais estes dois, já chega a 24 o número de navios que já atracaram na capital desde o início do verão. A previsão é que, até o dia 30 de março, cerca de 70 navios passem pela cidade.

A chegada do próximo navio está prevista para o próximo domingo. Desta vez, o MSC Melody, que tem capacidade para 1.492 passageiros e 530 tripulantes, atracará no Porto de Maceió trazendo mais turistas, movimentando ainda mais a economia local.

Fonte: Prefeitura de Maceió

  
  

Publicado por em