Europeus desembarcam em Maceió em penúltimo navio da temporada

Costa Mágica traz, a Maceió, 2500 passageiros entre alemães, italianos, franceses, espanhóis, ingleses e brasileiros

  
  
Penultimo navio da temporada desembarca em Maceió

A temporada 2009/2010 de cruzeiros chega ao fim no próximo sábado, 27, com o saldo de mais de 120 mil passageiros desembarcados. Nesta segunda, 22, o penúltimo transatlântico da temporada, o Costa Mágica, desembarcou cerca de 2500 visitantes, na sua grande maioria europeus, entre alemães, italianos, franceses, espanhóis e ingleses.

O navio Costa Mágica, de bandeira italiana, chegou ao Brasil para esta temporada, no dia 27 de novembro do ano passado e retorna à Europa no final de março. Essa é a segunda e última parada do cruzeiro em Maceió, que inicia em Santos e passa também por Rio de Janeiro, Ilhéus, Salvador, Recife, Fortaleza, Tenerife, Funchal e Casablanca, em uma viagem de 19 dias.

De acordo com a gerente de passeios do Costa Mágica, Aline Bissoni, as praias de Alagoas encantam os turistas europeus, e o mercado está se abrindo, com a vinda de mais ingleses e alemães para o Nordeste Brasileiro. “Quase da metade dos passageiros desse navio é alemã, cerca de 1100. Por isso a necessidade de guias especializados e que falem outros idiomas, para que apresentem o destino aos turistas”, afirma a gerente.

Para o diretor da Transámerica Turismo, Marcel Monteiro, a temporada foi extremamente positiva. A empresa recepcionou os navios das empresas Costa e Ibero Cruzeiros durante a temporada. “Vendemos muitos passeios para as praias e ‘city tour’. Só para o navio Costa Mágica desta segunda, tivemos 40 ônibus lotados”, destaca.

Além das empresas de receptivo, os taxistas também ganham com os cruzeiros. Muitos turistas preferem sair sozinhos pela cidade, ou pedir alguma indicação e pegar um táxi para alguma praia perto do Porto.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em