Governo do Estado reforma galpão para a recepção de turistas no porto de Maceió

Adequação do porto para chegada de cruzeiros marítimos é ação entre secretarias estaduais do Turismo, e da Infraestrutura, em parceria com prefeitura de Maceió e administração do Porto

  
  
Autoridades vistoriam o galpão que será reformado para o desembarque dos turistas

Diversas ações conjuntas estão sendo tomadas para a recepção dos turistas que começam a chegar a Maceió nos cruzeiros marítimos a partir desta segunda, dia 9. Uma delas é adequação de um galpão cedido pelo Porto de Maceió para a organização de recepção dos turistas, balcões de informações turísticas, artesanato e apresentações culturais. A ação é uma parceria do governo do Estado, da prefeitura de Maceió e do Porto de Maceió.

O governo do Estado, através das secretarias do Turismo e da Infraestrutura, irá reformar o espaço, que terá nova estruturação, pintura e acabamento. Na sexta, 6, a equipe das secretarias visitaram o espaço para avaliação para o início da obra.

De acordo com a secretária adjunta do Turismo, Danielle Novis, a reforma levará cerca de 45 dias e deixará o galpão pronto para a recepção dos turistas no final de dezembro com a estrutura completa de serviços. Novis ressalta que a obra tem empenho direto do governador Teotonio Vilela Filho.

“Estamos focados para deixar a estrutura completa para a temporada de janeiro a março. Por enquanto, vamos adequar a estrutura local para a recepção dos primeiros navios, em ação conjunta entre o governo do Estado e da prefeitura de Maceió”, destaca Novis. Ela ainda lembra que nesta temporada 2009/2010 Alagoas receberá mais de 150 mil passageiros em 58 navios.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em