Governo e investidores discutem construção de marina em Natal (RN)

Natal (RN) se prepara para ser mais um destino de turismo náutico no país.

  
  

Natal (RN) se prepara para ser mais um destino de turismo náutico no país. O projeto de construção de uma marina na capital potiguar foi tema de encontro nesta segunda (19), no Iate Clube de Natal, de representantes do Ministério do Turismo (MTur), do governo local e de empresários.

A iniciativa do executivo municipal, de buscar novos investimentos para a região, recebeu elogios do diretor do Departamento de Financiamento e Promoção de Investimentos do Ministério do Turismo (MTur), Hermano Carvalho. “Estamos em um momento propício, por causa da estabilidade econômica do Brasil e também da mudança na legislação, que aumentou para dois anos o prazo de permanência de embarcações estrangeiras no país.”

O secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Francisco Soares Júnior, reuniu a comitiva no entorno do Iate Clube, local previsto para a construção da marina. “A obra atrairá mais navios para o litoral do Rio Grande do Norte, já que os navios terão suporte de assistência técnica e outros serviços”, avaliou.

O representante da BR Marinas, Antônio Carlos de Sousa Lobato, falou da importância da construção da marina na cidade. “Natal tem uma localização geográfica estratégica. Além disso, existe a necessidade de novos pontos de atracação no Nordeste, pois muitos navios estrangeiros deixam de aportar na região por falta de estrutura.”

Participaram também do encontro o arquiteto da BR Marinas, Klaus Peter; o diretor de Marketing do Governo do Estado, Wellington Paim; e o representante da Associação para o Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Nordeste Brasileiro, José Antônio de Lucas Simon.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em