Iate fabricado no Brasil será apresentado nos Estados Unidos

A embarcação será exposta no Fort Lauderdale International Boat Show

  
  

Um ano após o seu lançamento aos clientes brasileiros, o luxuoso modelo de 42 pés produzido apenas na unidade da Azimut Yachts do Brasil – e que carrega toda a excelência e o reconhecido padrão da matriz italiana - chega ao mercado internacional.

A embarcação será exposta pela primeira vez pelo Grupo Azimut-Benetti no Fort Lauderdale International Boat Show que acontece de 5 a 9 de novembro nos Estados Unidos, um dos principais salões náuticos do mundo.

“Graças ao grande sucesso de vendas no Brasil, a Azimut 42 passou recentemente a integrar a gama de iates do Grupo no mundo e agora é comercializada em mais de 68 países. A sua exposição no salão náutico norte-americano reforça esse posicionamento estratégico da empresa”, explica o diretor comercial da Azimut do Brasil Francesco Caputo.

“Mesmo antes do Boat Show, já foram vendidas duas unidades da Azimut 42 nos Estados Unidos, uma será entregue nos próximos dias em Fort Lauderdale e outra em dezembro durante o salão náutico de Nova York.

A expectativa é de que em breve tenhamos outros iates deste modelo navegando não apenas em águas norte-americanas, mas também em outros países da América Latina, além do Brasil”, afirma.

Azimut 42

A Azimut 42 esbanja luxo e conforto além da tecnologia e design inconfundíveis da marca. Ao ser comparada com outras embarcações da Azimut Yachts parece um iate compacto, mas surpreende por ter sido planejada de forma a aproveitar todos os ambientes para se ter o máximo de prazer a bordo.

Com quase 13 metros, possui uma área externa privilegiada com agradável espaço gourmet na praça de popa com amplas churrasqueiras e área adicional para refeições. No pavimento superior (Flybridge) está o segundo e sofisticado posto de comando e também um sofá em “L”, mesa dobrável e um compartimento para uma pequena geladeira.

Possui também um amplo salão principal com cozinha integrada equipada com pia em inox, cooktop, geladeira/freezer e armários. No pavimento inferior estão a suíte do proprietário, o quarto de hóspedes e um banheiro decorados com mobiliários e acabamentos nobres característicos do estaleiro.

Azimut Yachts do Brasil

Instalado no Brasil em 2010, o estaleiro da Azimut Yachts ocupa uma área de 16 mil m² na cidade de Itajaí, SC, e vem obtendo sucesso cada vez mais expressivo com novidades ao mercado náutico ano a ano. Atualmente a fábrica conta com produção de iates de luxo de 42, 50, 56, 60, 70 e 83 pés.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Larissa Andrade

  
  

Publicado por em