Luis Correia/PI terá porto e marina para receber grandes embarcações

Anúncio foi feito ontem pelo governador Wellington Dias em visita aos velejadores da Regata Ilhas do Sol

  
  
Velejadores de sete países participam da Regata Ilhas do Sol, no Delta do Parnaíba

A ampliação do porto e a construção de uma marina em Luis Correia (PI) são prioridades do governador do Piauí, Wellington Dias, para colocar o litoral do estado na rota do turismo náutico internacional. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17) pelo governador, após uma visita aos velejadores de sete países integrantes da Regata Ilhas do Sol.

“A secretaria de Turismo está fazendo um trabalho importantíssimo para tornar o Piauí conhecido pelos turistas estrangeiros e também pelos brasileiros que conhecem pouco o litoral do estado”, afirmou o governador. Segundo ele, o desenvolvimento do turismo náutico representa também prosperidade e emprego para os piauienses.

O governador chegou no final da tarde a Luis Correia. Depois de conversar com o organizador da expedição, saiu em passeio de barco para conhecer as embarcações internacionais estacionadas no rio Igaraçu, afluente do rio Parnaíba, onde está o único delta das Américas em mar aberto.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em

Francisco

Francisco

04/11/2011 17:19:56
A Parnaíba merece um aeroporto com capacidade de pouso para avião de médio porte para os turistas voarem direto de todo pais. É muito bom visitar o litoral piauiensse, mas com este aeroporto pode ficar bem melhor.