Maceió recebe mais um cruzeiro

O cruzeiro Empress volta a Maceió trazendo mais um grupo de turistas.

  
  
Navio mistura luxo e opções de lazer

O cruzeiro Empress, da operadora Fourships, volta a Maceió nesta terça-feira (17), trazendo mais um grupo de turistas. De bandeira da Bahamas, o navio vem do Rio de Janeiro e segue pela costa do Nordeste fazendo paradas em algumas capitais, como Recife (PE) e Salvador (BA).

Essa é a terceira vez que o navio atraca na capital alagoana. No último dia 10, ele esteve na cidade com mais de 1.500 passageiros a bordo. A chegada nesta terça é aguardada para as 9h da manhã, com partida na quarta (18), às 14h.

Depois, quem atraca no Porto de Maceió é o navio MSC Sinfonia, vindo de Salvador com mais de 1.200 turistas a bordo. Após passar por Alagoas, o navio retorna à Bahia no mesmo dia, atracando no Porto de Ilhéus.

A temporada de cruzeiros de passagem pela costa alagoana vai até o final do mês de março, com a chegada do navio Costa Romântica, no dia 26. Para recepcionar os turistas, a Prefeitura montou uma estrutura no Porto, com barracas de artesanato e agentes de turismo.

Ao desembarcarem na capital, os passageiros têm a opção de seguirem pela cidade em ônibus de excursões ou em grupos isolados por táxi. No caso dos serviços oferecidos pelos taxistas, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) montou um posto avançado no Porto para orientar os turistas quanto aos preços cobrados nas viagens.

Fonte: Alagoas 24 Horas

  
  

Publicado por em