Mais transatlânticos chegam em Ilhabela

Sobe de 144 para 150 número de escalas de navios transatlânticos em Ilhabela

  
  
As paradas prosseguem até o dia 8 de abril

As paradas prosseguem até o dia 8 de abril. Número representa 51% a mais em relação à temporada anterior (2008-2009), quando estiveram na cidade 99 navios de cruzeiro

O número de escalas de navios transatlânticos previstas para esta temporada (2009-2010) em Ilhabela subiu de 144 para 150 até abril. A informação foi divulgada pela Secretaria de Turismo e Fomento.

Com isso, até o dia 8 de abril a cidade terá o desembarque de passageiros no píer da Vila (Centro). As escalas de transatlânticos são extremamente importante para a economia do município, já que movimentam o comércio e empresas ligadas a serviços turísticos, principalmente, num período de início da baixa temporada, como nos meses de março e abril.

Em relação à temporada anterior (2008-2009), quando foram registradas 99 escalas, a cidade atinge este ano o índice de 51% a mais no número de paradas.

Sobe de 144 para 150 número de escalas de navios transatlânticos em Ilhabela

O primeiro navio desta temporada chegou no dia 15 de novembro e a último está previsto para o dia 8 de abril. “O turista que aqui permanece durante cinco, seis horas, e faz alguns passeios pela cidade, sempre quer voltar”, avalia a secretária de Turismo e Fomento, Maria Inez Ferreira.

No ano passado, o prefeito Toninho Colucci (PPS) e a secretária de Turismo, Maria Inez Ferreira, estiveram reunidos com as principais companhias de cruzeiro mundiais, entre elas, a Royal Caribbean, durante a feira Seatrade em Miami. “Ilhabela é bem vista entre os operadores, principalmente por conta do seu receptivo, por isso, conseguimos elevar o número de paradas no município”, declarou o prefeito.

Também em 2009, o município de Ilhabela recebeu a visita do ministro do Turismo, Luiz Barreto, que destacou as características do município como fundamentais para a definição de cidade indutora de turismo para a Copa de 2014. Pelo menos R$ 3 milhões em investimentos são esperados para Ilhabela em recuperação de píeres e infraestrutura urbana, dentro do Plano Nacional de Turismo. Três píeres serão construídos ainda este ano.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

  
  

Publicado por em