Milhares de turistas chegam pelo Porto de Salvador e Ilhéus

Até maio de 2012, mais de 150 navios vão atracar na Bahia

  
  

Cerca de 9 mil cruzeiristas já estão em Salvador. Eles chegaram no dia 2 de janeiro, e dia 3, pelo Porto à bordo dos navios Costa Pacífica, Grand Holiday e MSC Orchestra. Até maio de 2012, mais de 150 navios vão atracar na Bahia, parte em Salvador e a outra em Ilhéus.

Logo na chegada, os turistas são recepcionados por seis baianas, que distribuem fitinhas do Senhor do Bonfim e materiais informativos da Bahia. A curitibana Sheila Santos, 33, não vê a hora de passear no Litoral Norte. “Vamos à Praia do Forte conhecer o projeto Tamar das tartarugas marinhas”, disse.

Já o paulista Valetin Seguessi, que trouxe os filhos para conhecer Salvador, preferiu um passeio pelo Centro Histórico. “ Já vim a Salvador e desta vez trouxe a família para conhecer o Pelourinho”, explica.

De novembro de 2011 até março de 2012 são esperados 6,5 milhões de turistas na Bahia. 3,5 milhões somente de baianos que viajam pelo Estado e 3 milhões de visitantes nacionais e internacionais. De navio, 260 mil passageiros devem desembarcar no Porto de Salvador e 117 mil vão descer em Ilhéus, num total de 377 mil turistas provenientes de transatlânticos.

Nos meses de janeiro e fevereiro a média será de um navio por dia no Porto de Salvador. Na semana do Carnaval, serão 12 navios com mais de 26 mil passageiros. Destaque para a segunda e terça-feira de folia, quando haverá quatro desembarques em cada dia.

Segundo o secretário de turismo, Domingos Leonelli, “os cruzeiros são muito importantes, no que se refere à divulgação dos nossos destinos, em especial, Salvador e Ilhéus. O visitante chega aqui e tem uma pequena amostra do que é a cidade, a nossa cultura, o nosso povo e a nossa gastronomia.

Conhecendo tudo isso, ele volta com um parente, um amigo e fica hospedado em nossos hotéis, consumindo em nossos restaurantes, gerando renda”, esclarece.

Até o final do verão, a Bahiatursa vai promover um receptivo especial no Porto de Salvador, os cruzeiristas que chegarem serão recebidos por seis baianas e um grupo especial de percussão.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Bahiatursa

  
  

Publicado por em