Ministro anuncia investimentos em portos

Recursos são do PAC e permitirão melhorias em terminais localizados em cidades-sede da Copa de 2014

  
  

O ministro do Turismo, Pedro Novais, disse, em São Paulo, que o governo vai realizar investimentos da ordem de R$ 740 milhões em obras nos principais portos do país, para receber adequadamente turistas de cruzeiros marítimos. O anúncio foi feito para a platéia do Seatrade South America Cruise Convention, evento mundial do setor náutico, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

Os recursos, previstos no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), serão destinados, entre outros, à construção de terminais de passageiros nos portos de Manaus (AM), Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Salvador (BA),Vitória (ES), Rio de Janeiro (RJ) e Santos (SP).

“Estamos preparando o país para receber navios de passageiros durante a Copa de 2014”, disse Pedro Novais, em jantar com representantes das principais empresas que operam cruzeiros marítimos na costa brasileira. O ministro foi recebido no evento pelos presidentes do Seatrade, Christopher Hayman, e da Abremar, Ricardo Amaral.

Novais informou que o Ministério do Turismo tem como uma das suas prioridades qualificar profissionais que trabalham no setor para o mundial de 2014. Os treinamentos estão sendo realizados no âmbito do Programa Bem Receber Copa. O ministro lembrou também de uma ação específica para o segmento de turismo náutico, que inclui o receptivo dos portos, que será realizada em parceria com o Ministério do Trabalho.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em