MSC Melody abre a temporada de cruzeiros em Maceió

Mais de 1500 passageiros desembarcaram no porto nesta segunda

  
  
MSC Melody, atracou na manhã desta segunda, 9, em Maceió, com mais de 1500 passageiros

O primeiro navio da temporada 2009/2010, MSC Melody, atracou na manhã desta segunda, 9, em Maceió, com mais de 1500 passageiros. O navio, procedente de Recife e com destino a Salvador, abre a temporada de cruzeiros, que se estende até 30 de março, com mais 58 navios previstos para desembarcarem na capital alagoana.

Ainda no mês de novembro serão mais cinco navios MSC Melody que desembarcarão em Maceió nos dias 13, 17, 21, 25 e 28 de novembro. Nesta temporada há ainda a novidade do cruzeiro marítimo Ibero, da empresa espanhola que atraca em Maceió pela primeira vez devido o crescimento na venda de cruzeiros no Estado.

De acordo com a Abremar (Associação Brasileira de Representantes de Empresas Marítimas), no comparativo com a temporada 2008/2209, que recebeu 70.163 turistas vindos nos cruzeiros, esta temporada apresenta um aumento de 68% com a vinda de mais de 118 mil passageiros.

Pensando nisso diversas ações conjuntas entre do governo do Estado, prefeitura de Maceió e administração do Porto de Maceió estão sendo tomadas para a recepção dos turistas vindos em cruzeiros marítimos. Uma delas é adequação de um galpão cedido pelo Porto de Maceió para a organização de recepção dos turistas, balcões de informações turísticas, artesanato e apresentações culturais.

O governo do Estado, através das secretarias do Turismo e da Infraestrutura, irá reformar o espaço, que terá nova estruturação, pintura e acabamento. De acordo com a secretária adjunta do Turismo, Danielle Novis, a reforma levará cerca de 45 dias e deixará o galpão pronto para a recepção dos turistas no final de dezembro e início de janeiro, quando se intensifica a chegada dos cruzeiros. Novis ainda ressalta que a obra tem empenho direto do governador Teotonio Vilela Filho.

Fonte: Secretaria de Turismo de Alagoas

  
  

Publicado por em