Número de cruzeirista aumentou em Cartagena

Segundo dados da Imigração Colômbia, entre Janeiro e Junho de 2015, o número de visitantes aumentou 19,5%.

  
  

As atrações e o número crescente de viajantes internacionais que visitam Cartagena, uma cidade localizada ao norte da Colômbia, têm promovido o aumento de barcos de empresas como Pullmantur y Celebrity Cruises, assim como os tempos de permanência na cidade.

Para a temporada 2015 -2016 haverá mais navios embarcando da cidade colombiana. A empresa colocou em operação Pullmantur Zenith, um cruzeiro com capacidade para 1.828 passageiros, que fará um roteiro semanal pelo Caribe, saindo da cidade de Cartagena. Este novo barco entraria a operar junto com o Monarch, que tem capacidade para 2.752 pessoas e que opera no país de 2013.

Cartagena oferece uma variedade de experiências turísticas que, além de sua oferta de cruzeiros, atrai mais viajantes internacionais. Segundo dados da Imigração Colômbia, entre Janeiro e Junho de 2015, o número de visitantes aumentou 19,5%.

“As principais atrações da cidade são suas praias, gastronomia, esportes náuticos, turismo de bem-estar e aventura”, disse Maria Claudia Lacouture, presidente da Procolombia, agência de promoção das exportações, investimento, turismo e marca-país.

Celebrity Cruises é uma das empresas que, a partir da próxima temporada, vai ter uma operação diferente na Colômbia. Seu barco Equinox passaria a noite no porto da cidade, oferecendo um espaço de mais de 24 horas para os passageiros que viajam no destino e para conhecer a vida noturna.

Entre as experiências que dão um charme especial a Cartagena durante a noite são as rotas pelas ruas em carros vitorianos e as danças tradicionais que, diariamente, se apresentam em algumas praças do centro histórico da cidade, declarado Património Mundial pela UNESCO em 1984.

Há um total de 27 linhas de cruzeiros que chegam à cidade colombiana atraindo quase 311 mil passageiros. Entre as experiências que cativam os viajantes de cruzeiros estão à gastronomia, arquitetura, praias e atividades de aventura.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Camila Moura

  
  

Publicado por em