Os editais de concessão de portos e ferrovias serão lançados pelo governo federal

Os representantes da cadeia produtiva do turismo agradeceram o trabalho do governo para melhorar o ambiente de negócios no Brasil.

  
  

Em reunião com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e representantes da cadeia produtiva do setor, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anunciou ontem (27/9) que os participantes da concorrência pública terão de prever investimentos na construção de centros de atendimento aos turistas em estações de trens e em infraestrutura adequada para passageiros nos portos.

"O turismo é um importante setor e o governo esta atento a ele. O Ministério do Turismo tem participado de grupos de trabalhos estruturantes, voltados para os grande eventos, por exemplo", afirmou Hoffmann. Segundo ela, o Plano de Aviação Regional também levará em consideração o turismo na definição de investimentos.

Os representantes da cadeia produtiva do setor agradeceram o trabalho do governo para melhorar o ambiente de negócios no Brasil. Entre os itens destacados estão a inclusão da hotelaria no Plano Brasil Maior, com a desoneração da folha de pagamento, a redução das tarifas energéticas e dos juros dos cartões de crédito.

"São itens fundamentais que ajudam a melhorar a competitividade dos nossos serviços e, consequentemente, facilitam o aumento do fluxo turístico no Brasil", avaliou o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Paulo Solmucci.

O pacote de medidas voltadas para o turismo prevê, como contrapartida, o fortalecimento do mercado de trabalho, com a abertura de novos postos, e o aumento do faturamento das empresas, com o objetivo de equilibrar a arrecadação.

"O governo tem feitos sua parte com a redução de impostos, por exemplo. Agora chegou a hora de a iniciativa privada dar a resposta e baixar preços para atrair mais consumidores, fazer o brasileiro viajar, cada vez mais, pelo país. Vamos cobrar", afirmou Gastão Vieira.

A reunião entre os representantes da cadeia produtiva do turismo com os ministros Gastão Vieira e Gleisi Hoffmann fez parte da programação do Dia Mundial do Turismo, comemorado ontem.

Visite: www.revistaecotour.com.br

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em