Passageiros de cruzeiros movimentam Ilhabela (SP)

O movimento intenso de passageiros aquece a economia local, já que a principal indústria do município é o turismo

  
  

Ilhabela recebeu na última sexta-feira (18/2) turistas dos navios “Vision of the Seas” e “Costa Serena”, que desembarcaram no Píer da Vila para conhecer as belezas naturais, o parque gastronômico e os comércios da cidade. O movimento intenso de passageiros aquece a economia local, já que a principal indústria do município é o turismo.

Ao todo até o mês de abril são 135 paradas agendadas. As escalas em um período mais longo são importantes para combater a sazonalidade. O receptivo este ano conta com 21 vans e 54 jipes, além de quatro agências que trabalham de forma independente. A expectativa é que com as paradas já confirmadas, a cidade receba mais de 300 mil visitantes, que devem injetar aproximadamente R$ 15 milhões na economia local.

A carioca Sandra Wiliam Marques aproveitou o momento para fotografar o centro da cidade ao lado da mãe e do filho. O fator decisivo para escolha do roteiro foi a parada em Ilhabela. “Sou apaixonada por essa cidade. Já estive aqui antes e com certeza voltarei com mais tempo. Gosto desse ar romântico”, conta a passageira do Costa Serena e moradora de Niterói.

O Costa Serena é um dos maiores navios a fazer escala em Ilhabela, com capacidade para 3.780 passageiros e 1.100 tripulantes. E para agradar a todos, opções não faltam: cinco restaurantes, 13 bares, cinco jacuzzis, quatro piscinas, um SPA com 6 mil m², teatro de três andares e capacidade para 2 mil pessoas, cassino e até um simulador de Fórmula 1.

Já Rafaela Gaspar, há seis dias a bordo do cruzeiro “Vision of the Seas” pisou pela primeira vez em solo ilhabelense. “A cidade é linda. Estou com um grupo de 12 pessoas e queremos conhecer alguns lugares”, garante.

O Vision of the Seas é um transatlântico de luxo, que conta com minicampo de golfe, piscina, restaurante, sollarium com telhado deslizante, academia, discoteca com vista panorâmica, SPA e outros atrativos.

Fonte: Prefeitura de Ilhabela

  
  

Publicado por em