Porto Belo encerra a temporada de navios de 2012/2013

Nesta temporada 2012/13 Porto Belo recebeu 43 escalas de navios trazendo para o município mais de 114 mil turistas das mais diversas nacionalidades

  
  
Nesta temporada 2012/13 Porto Belo recebeu 43 escalas de navios trazendo para o município mais de 114 mil turistas das mais diversas nacionalidades

O município de Porto Belo, no litoral norte de Santa Catarina, recebe navios de cruzeiros há mais de dez anos. Em 2009, a cidade recebeu o título de Capital Catarinense dos Transatlânticos.

Nesta temporada 2012/13 Porto Belo recebeu 43 escalas de navios trazendo para o município mais de 114 mil turistas das mais diversas nacionalidades. Os turistas que chegam a Porto Belo ficam encantados com seus recantos e belezas naturais.

Entre suas praias a Baia do Caixa D’Aço foi a que mais ganhou destaque na mídia regional e nacional. Diversas personalidades frequentam o local e a bela enseada está sendo considerada a Angra dos Reis do sul do país.

A temporada de navios de Porto Belo se encerra no dia 25 de março com a chegada do luxuoso navio Costa Serena de bandeira italiana trazendo a bordo 3.800 passageiros de todo o mundo, sendo essa a única escala no sul do Brasil.

Segundo o presidente da Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) Antonio Carlos Lopes (Cacau) a meta para a próxima temporada de cruzeiros é proporcionar mais atrações turísticas para manter o maior número possível de passageiros em nosso município. Cacau ainda comemora junto com sua equipe a conquista de uma nova bandeira de cruzeiros a Pullmantur que contará com a chegada do navio Zenith de bandeira Malta com capacidade para 1.800 passageiros.

Até dia 25 quando teremos o encerramento da temporada de navios Porto Belo recebe mais 4 escalas sendo a próxima dia 12 com o navio Regatta de passageiros americanos.

Fonte: Fundação Municipal de Turismo de Porto Belo

  
  

Publicado por em