Recife recebe mais cruzeiros na temporada 2009/2010

Ao comparar com a última temporada, o número de navios terá um incremento de cerca de 45%. Prefeitura do Recife prepara receptivo especial para os visitantes

  
  

O verão chegou ao Recife e, com ele, a temporada 2009/2010 de cruzeiros. Até abril de 2010, circularão pela Cidade cerca de 100 mil turistas de 82 navios. Ao comparar com a temporada anterior (2008/2009), o número de navios tem um incremento de 45%. Para receber esses visitantes, a Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife preparou um receptivo especial. Antes de desembarcarem dos navios, os passageiros assistem a vídeos institucionais sobre a Cidade e de opções de roteiros para passeios. Os turistas ainda recebem folhetos informativos com dicas de visitas rápidas pelo Bairro do Recife e mapas turísticos.

Já em solo recifense, o visitante conhece mais da nossa cultura. O desembarque é feito ao som de frevo e caboclos de lança. A feira de artesanato do Prodarte também está com exposição no local e está disponível para os visitantes a nova edição da revista Recife te Quer. Em sua quarta edição, a revista traz opções do que se fazer na Cidade, com sugestões gastronômicas diversificadas e de lazer, por exemplo, e dicas de roteiros que vão da aventura à religiosidade. A revista também inclui os Imperdíveis do Recife, como o Marco Zero, Pátio de São Pedro, Praça da República, Capela Dourada e Mercado de São José.

“Os turistas já desembarcarão sabendo mais da Cidade, podendo até programar seu próprio roteiro. As expectativas para esta temporada são mais do que positivas, devendo aquecer ainda mais o turismo e a economia no Recife, pois os números de navios e passageiros são superiores aos da temporada passada”, comentou o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira. Na temporada 2008/2009, atracaram no Recife 57 navios com mais de 64 mil passageiros que circularam pelo Município.

O primeiro navio desta temporada (MSC Lirica) chegou no último dia 19, vindo da Europa, com mais de 1,2 mil passageiros. A ação também tem apoio da CTTU, Polícia Militar, Guarda Municipal, Iasc e Sindicato dos Taxistas.

Fonte: Secretaria de Turismo de Recife

  
  

Publicado por em