Rio promove seminário sobre turismo náutico

O Brasil tem um dos maiores e menos explorados potenciais náuticos do mundo, com grande e diversificada costa e imensas bacias hidrográficas

  
  

Empresários do turismo náutico estarão reunidos no Rio de Janeiro, nesta quarta (24) e na quinta-feira (25), para discutir as oportunidades e dificuldades neste segmento, no Seminário de Estratégias para o Desenvolvimento e Sustentabilidade do Turismo Náutico. Durante o evento serão identificadas ações prioritárias para atuação no Rio de Janeiro e em Niterói, aliando as perspectivas do setor público e privado.

O Brasil tem um dos maiores potenciais náuticos do mundo. Com grande e diversificada costa e imensas bacias hidrográficas, o País soma mais de 24 mil quilômetros de águas navegáveis. A temperatura média anual de 24°C é outro fator que atrai os interessados neste tipo de passeio.

No entanto, o turismo náutico ainda é pouco explorado. O segmento requer políticas e ações integradas que possam incentivar a elaboração de produtos e roteiros turísticos e a estruturação de destinos, tais como a construção de marinas públicas, a adequação dos portos, a implantação e a qualificação de serviços de receptivo e equipamentos turísticos nas regiões. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 0800-570-0800.

Serviço:
Seminário de Estratégias para o Desenvolvimento e Sustentabilidade do Turismo Náutico
Dias 24 e 25 de fevereiro, das 14h às 19h
SindRio - Praça Olavo Bilac, nº 28, 17º andar – Centro – Rio de Janeiro
Sebrae/RJ - (21) 2212-7971

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em