Temporada de cruzeiros começa em novembro e aportará em 15 cidades; Confira as datas

A temporada de cruzeiros 2013/2014 se inicia em novembro e se estende até abril de 2014 com diversas opções de viagens para todos os gostos e bolsos. Confira as datas de chegada dos navios aos portos brasileiros

  
  
A maioria das viagens parte e tem como destino final os portos do Rio de Janeiro e de Santos

Na temporada de cruzeiros que se inicia em novembro e se estende até abril de 2014, 15 portos brasileiros receberão navios. Entre eles, os portos de Búzios, Cabo Frio, Ilha Grande, Ilhabela, Ilhéus, Itajaí, Maceió, Porto Belo, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São Francisco do Sul, Vitória e Ubatuba receberão navios das cinco companhias - Royal Caribean International, Costa Cruzeiros, Ibero Cruzeiros, MSC Cruzeiros e Pullmantur - que atuam regularmente no País.

A maioria das viagens partem e tem como destino final os portos do Rio de Janeiro e de Santos. Mas as dimensões continentais do Brasil com mais de 7 mil quilômetros de litoral reservam atrações tanto no Nordeste quanto mais ao Sul do país.

As cidades do Nordeste brasileiro estão entre os mais famosos destinos turísticos do país, pela combinação de belas praias, altas temperaturas o ano todo e águas calmas e mornas. Durante a temporada de cruzeiros alguns navios farão viagens que englobam quatro cidades da região: Ilhéus e Salvador, Maceió e Recife.

Outra novidade é o novo porto em Recife. “Com a entrega do novo porto, Pernambuco só tem a ganhar, pois os turistas terão mais comodidade, segurança e uma boa infraestrutura para desembarcar”, afirma o presidente da Empetur, André Correia.

Fernando de Noronha volta a receber cruzeiros marítimos

A temporada começa no dia 28 de novembro e termina em 30 de março de 2014. O navio que fará as viagens por Noronha é o Louis Aura, com capacidade para 726 passageiros, segundo informações da BCR-Brazilian Cruises Representation, empresa responsável pela operação.

Serão 21 escalas na ilha e os cruzeiros partirão dos portos de Recife, Natal, Fortaleza e João Pessoa.

As cidades do Nordeste brasileiro estão entre os mais famosos destinos turísticos do país, pela combinação de belas praias, altas temperaturas o ano todo e águas calmas e mornas

Confira as datas de chegada dos navios ao Brasil

5 de novembro - O primeiro navio a chegar para a temporada é o Empress, da Pullmantur, que inicia seus cruzeiros no dia.

11 de novembro – O primeiro dos quatro navios da MSC Cruzeiros a chegar à América do Sul nesse ano será o MSC Orchestra. O roteiro de travessia inclui Marselha (França), Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Las Palmas, (nas Ilhas Canárias, Espanha) e as cidades de Recife, Maceió, Salvador, Ilha Grande, desembarcando em Santos.

17 de novembro - O MSC Poesia, segundo navio da MSC Cruzeiros, passará pelo Brasil entre os dias 17 e 21 e novembro, aportando em Buenos Aires (Argentina) no dia 24.

19 de novembro - O primeiro navio da Ibero Cruzeiros a chegar para a temporada será o Grand Mistral. No Brasil, fará escalas em Recife, Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro até aportar em Santos.

25 de novembro - A outra embarcação da Ibero Cruzeiros na temporada brasileira será o Grand Celebration. No Brasil, fará escalas em Recife, Maceió, Salvador e aporta no Rio de Janeiro.

26 de novembro - O MSC Preziosa, inaugurado nesse ano é a grande novidade da MSC Cruzeiros e da temporada. Chega ao Brasil no dia 26 de novembro passando por Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal), Arrecife de Lanzaroti e Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha), Salvador, Búzios e aporta em Santos.

Outro navio da Pullmantur que estará navegando pelo litoral brasileiro nessa mesma data é o Sovereign, com um roteiro de Recife ao Rio de Janeiro, partindo para o Réveillon 2014.

8 de dezembro - O Splendour of the Seas, navio da Royal Caribbean International , fará escalas em Cádiz (Espanha), Lisboa (Portugal), Santa Cruz de Tenerife, nas Ilhas Canárias (Espanha). No Brasil, fará escalas em Salvador e Rio de Janeiro e aporta em Santos.

10 de dezembro - O último navio da MSC que chega para a temporada é o MSC Magnífica. Fará escalas em Recife, Maceió, Salvador, Búzios, Ubatuba e aporta em Santos.

Na mesma data, o navio Costa Favolosa, da Costa Cruzeiros, fará escalas em Recife, Maceió e Salvador, aportando no Rio de Janeiro.

13 de dezembro – Zenith, o último navio da Pullmantur, fará o roteiro Rio de Janeiro/Buenos Aires/Rio. Já a companhia Azamara Club Cruises fará apenas duas viagens ao país, com a embarcação Azamara Journey.

18 de dezembro - O Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros, fará escalas em Recife, Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e desembarca em Santos.

Por Eduardo Andreassi

  
  

Publicado por em