Temporada de cruzeiros será mais curta

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2012/2013, com início previsto para novembro, será mais curta e terá viagens mais longas. Serão cinco meses de duração, ao invés dos sete da estação anterior, com permanência média a bordo de sete noites

  
  
A temporada trará 15 navios ao litoral brasileiro

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2012/2013, com início previsto para novembro, será mais curta e terá viagens mais longas. Serão cinco meses de duração, ao invés dos sete da estação anterior, com permanência média a bordo de sete noites, segundo a Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar).

“Vínhamos com temporadas repletas de mini cruzeiros, com duração de 3 a 5 noites, mas percebemos que o turista brasileiro prefere passar mais tempo a bordo”, explica o presidente da Abremar, entidade membro do Conselho Nacional de Turismo (CNT), Ricardo Amaral.

A temporada trará 15 navios ao litoral brasileiro. A expectativa da Abremar é atrair 762 mil turistas para os 277 roteiros de viagens. Trata-se de uma oferta 15% menor na comparação com a temporada 2011/12, que foi recorde em número de passageiros transportados, com 805,1 mil. O Brasil ocupa hoje a quinta colocação no ranking mundial do mercado de Cruzeiros Marítimos.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em