Transatlânticos levarão 74 mil turistas à Cabo Frio nesta temporada

Confirmando a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil e rota dos cruzeiros marítimos de luxo, Cabo Frio receberá nesta temporada, aproximadamente, 74 mil pessoas com um total de 29 escalas

  
  
Cabo Frio terá 29 escalas de Transatlânticos nesta temporada

Cabo Frio está bastante otimista com a temporada de transatlânticos 2011/2012, a qual deve trazer para o município 29 escalas operadas por quatro companhias: Pulmantur, MSC, Royal Caribean e Deutschland LC. A primeira empresa, com 16 escalas, está prevista para aportar no Píer de Transatlânticos da cidade no dia 5 de dezembro, às 8h, data em que se inicia a nova temporada de navios em Cabo Frio.

As vedetes da estação serão os luxuosos navios da Royal Caribean, Vision of The Seas e Splendor of The Seas, com capacidade para receberem, cada um, cerca de 2.500 passageiros e 800 tripulantes. O primeiro chega a Cabo Frio no dia 27 de dezembro e o último no dia 7 de abril, próximo ao fim da temporada, que termina em 29 daquele mês. Já a empresa MSC trará à cidade duas embarcações com capacidade média para 4.000 pessoas. Além disto, pela primeira vez, Cabo Frio receberá dois navios de longo curso, da empresa Deutschland, com turistas vindos da Alemanha.

Confirmando a cidade como um dos principais destinos turísticos do Brasil e rota dos cruzeiros marítimos de luxo, Cabo Frio deve receber nesta temporada, aproximadamente, 74 mil pessoas turistas e tripulação. Com uma média de gastos de cerca de R$ 200 por pessoa, a chegada dos navios à cidade movimenta o comércio local e é aguardada com grande expectativa pelos lojistas.

Segundo Paulo César Alves, superintendente administrativo da Secretaria de Governo, o elevado número de turistas circulando pela cidade representa aumento da receita do município:

– Quando os passageiros descem dos navios para conhecer a nossa linda Cabo Frio sempre consomem algo ou compram uma lembrança movimentando, assim, a economia da cidade e aumentando a receita em torno de R$ 14 milhões. É importante mostrarmos aos turistas como nossa cidade é receptiva e bem estruturada para o turismo, pois dessa forma despertamos neles o interesse de retornar mais tarde, desta vez, com recursos próprios. – afirmou o superintendente.

Todos os navios que chegarem a Cabo Frio aportarão na Baía da Praia do Forte e os passageiros serão recebidos no Píer de Transatlânticos do município, localizado ao final da Avenida Assunção, no Centro. O turista encontrará no local uma estrutura de atendimento, fornecida pela Secretaria de Turismo, com guichê de informações, pontos de táxis e diversos outros serviços.

Fonte: Prefeitura de Cabo Frio

  
  

Publicado por em