Cai em 20% o número de mortes por acidente no feriadão nas rodovias Federais

O número de mortes em acidentes de trânsito desse feriado prolongado teve queda de 20% em relação ao da Independência do Brasil. Foram 94 mortes neste feriado, contra 117 no de setembro

  
  
Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Pará e Rio de Janeiro foram os estados com maior redução no número de mortes em acidentes de trânsito

O número de mortes em acidentes de trânsito desse feriado prolongado teve queda de 20% em relação ao da Independência do Brasil, segundo balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Entre os dias 11 e 14 de outubro, período da operação Nossa Senhora Aparecida, foram registrados 94 mortos, enquanto o feriado de Sete de Setembro teve 117 mortes nas estradas.

Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Norte, Pará e Rio de Janeiro foram os estados com maior redução no número de mortes em acidentes de trânsito. Santa Catarina registrou três mortes nesse fim de semana prolongado, 12 óbitos a menos que durante o feriado da Independência.

Paraná e Rio Grande do Norte registraram oito (redução de oito) e uma (redução de seis) mortes no feriado do Sete de Setembro, respectivamente, enquanto Pará, com duas mortes, e Rio de Janeiro, com três mortes, contabilizaram redução de cinco vítimas sobre as estatísticas do feriado da Independência.

O número de acidentes, no entanto, subiu de 2.442 para 2.544, o que equivale a aumento de 4% em relação ao feriado da Independência. De acordo com a PRF, os estados da Bahia, do Espírito Santo, Pará, Ceará e de Goiás mais o Distrito Federal tiveram maior redução no número de acidentes de trânsito.

Na operação Nossa Senhora Aparecida, a PRF fez 18.153 autuações e apreendeu 182 quilos de drogas e 19 armas. No total, 402 pessoas foram presas. Além disso, mais de mil pessoas foram flagradas dirigindo sem habilitação. Segundo a PRF, as estatísticas de acidentes não foram comparadas com o mesmo período do ano passado porque em 2011 o feriado de Nossa Senhora Aparecida caiu em uma quarta-feira.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em