Está chegando a hora: Peru recebe última etapa do Rally Dakar 2012

Falta pouco para serem conhecidos os grandes campeões do Rally Dakar 2012. A prova, que começou em 1º de janeiro, em Mar Del Plata, na Argentina, terminará no dia 15 do mesmo mês, na colorida Plaza de Armas, em Lima

  
  
Plaza de Armas de Lima

Falta pouco para serem conhecidos os grandes campeões do Rally Dakar 2012. A prova, que começou em 1º de janeiro, em Mar Del Plata, na Argentina, terminará no dia 15 do mesmo mês, na colorida Plaza de Armas, em Lima, capital do Peru, cidade declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

A competição tem 14 etapas e conta com 466 veículos, dos quais 170 carros, 193 motos, 25 quadriciclos e 76 caminhões. São mais de 750 participantes de 50 nacionalidades diferentes. Algumas particularidades acontecerão em território peruano, como a divisão do acampamento entre pilotos de motos e o resto da organização, algo inédito nas edições sulamericanas anteriores. Os motoqueiros passarão uma noite sozinhos, sem auxílio externo, nas proximidades de Arequipa, ao sul do país.

A inclusão do Peru no roteiro do Rally Dakar 2012 é um grande fomento à indústria turística local. A Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo (PROMPERÚ) aposta que o interesse mundial suscitado pelo evento será uma grande vitrine para as paisagens, cultura e gastronomia nacionais.

Mais informações sobre a competição no site http://dakar.peru.travel.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em