Inaugurada estrada que liga Barra Grande- Barrinha- Cajueiro da Praia, no Piauí

A estrada de 8 km vai facilitar a vida da população e do turista e é fruto de convênio com o Ministério do Turismo.

  
  

Foi inaugurada no último sábado (27), em Cajueiro da Praia, pelo governador Wellington Dias, o secretário de turismo, Sílvio Leite e o Coordenador de Programas Regionais do Ministério do Turismo, Marcos André Almeida, a estrada que liga Barra Grande - Barrinha a Cajueiro da Praia uma das obras mais esperadas pelos moradores do município.

A estrada de 8 km vai facilitar a vida da população e do turista e é fruto de convênio com o Ministério do Turismo. De acordo com o prefeito de Cajueiro, Givaldo Albuquerque, antes dessa estrada as pessoas tinham que fazer o percurso pela PI, levando um tempo bem maior. “Isso é progresso. Isso é que é viver num lugar digno com acessibilidade. As estradas unem as pessoas e trazem os turistas com maior comodidade” disse.

Para o secretário de turismo essa é uma obra da qual a população deve se orgulhar, por que acima de tudo a estrada em paralelepípedo mantém as características particulares do município que é apreciado pela sua paisagem bucólica de agradável vila. “Ao invés de utilizar o asfalto, utilizou-se o paralelepípedo. É uma estrada pela qual o turista vai apreciar a visão das praias, a vegetação e as casas dos moradores que também fazem parte do charme de Cajueiro”, falou o secretário.

Para facilitar o acesso a sede do município também foi inaugurada uma Ponte no Povoado Barrinha que segundo os moradores era um dos grandes problemas da comunidade, principalmente na época das chuvas que os deixavam inseguros quanto à passagem. “A gente ficava com muito medo ao passar, não sabia se iria agüentar, era muito feia a passagem” disse a moradora Sônia.

O Coordenador de Programas Regionais do Ministério do Turismo, Marcos André, se disse encantado com o município de Cajueiro. “Facilitar o acesso da população entre povoados distintos que não competem entre si, mais se completam é uma forma de gerar desenvolvimento para todos” enfatiza.

Em Cajueiro da Praia, o governador Wellington Dias também autorizou a Construção da Praça dos Pescadores com galpão principal mirante, reservatório elevado, quiosques para venda de peixe e de artesanato, banheiros, fossa e sumidouro e a construção do terminal turístico com 2 pavimentos, vagas para 30 ônibus, cozinha , banheiros, restaurantes e praça de alimentação. As obras autorizadas para Cajueiro somam R$ 1.446.909,84.

Fonte: Secretaria de Turismo do Piauí

  
  

Publicado por em