Joias do Pantanal ganharão acessos pavimentados em Mato Grosso Sul

Ministro recebe governador sul-matogrossense para tratar da conclusão da MS-178

  
  
O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli, esteve com o ministro Gastão Vieira

A rodovia MS-178, que liga as cidades de Bonito e Bodoquena (MS), pode receber novo aporte financeiro do Ministério do Turismo. O assunto foi pauta, na tarde desta segunda-feira (19), de audiência entre o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e a comitiva sul-matogrossense liderada pelo governador do Estado, André Puccinelli.

Segundo Puccinelli, o governo estadual pretende estender o último trecho da estrada turística em 18 km, conectando Bonito a Jardim, município que integra o complexo do 'Parque Nacional da Serra da Bodoquena'. O objetivo é irradiar o desenvolvimento do turismo, carro-chefe da economia regional, e ampliar o circuito internacionalmente conhecido pelas belezas naturais do Pantanal sul-matogrossense.

Na opinião do ministro Gastão Vieira, “investir em acessibilidade é induzir o incremento do fluxo de turistas em regiões que possuem atrativos qualificados para receber o visitante”. Até agora, o MTur repassou R$ 46 milhões, dos R$ 68 milhões conveniados por meio do 'Prodetur Nacional', para a pavimentação de 60km da rodovia. Mais de 98% da obra já estão concluídos.

Fonte: MTur

  
  

Publicado por em