Salvador já conta com serviço de mapeamento do Google Street View

Salvador com imagens panorâmicas em ângulos de 360º e 290º, visualizadas por todo o Brasil. Não entendeu? É que a partir desta semana a capital baiana passa a integrar a lista das cidades mapeadas no Brasil, pelo serviço do Google Street View

  
  
A inclusão da capital baiana e de mais 77 cidades brasileiras faz parte do plano da empresa de mapear 90% das ruas do país, iniciado em 2010

Salvador com imagens panorâmicas em ângulos de 360º e 290º, visualizadas por todo o Brasil. Não entendeu? É que a partir desta semana a capital baiana passa a integrar a lista das cidades mapeadas no Brasil, pelo serviço do Google Street View.

A inclusão da capital baiana e de mais 77 cidades brasileiras faz parte do plano da empresa de mapear 90% das ruas do país, iniciado em 2010. Nesse mesmo ano, o Brasil se tornou a primeira nação da América do Sul a fazer parte do Google Street View.

Para o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, a inclusão de cidades baianas na ferramenta do Google é muito importante, já que a internet representa uma fatia representativa dos turistas que visitam a Bahia. “A última pesquisa feita Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), realizada em 2011, aponta que dos cerca de 5,3 milhões de visitantes de outros estados que visitam a Bahia, 10% têm como fator de decisão de viagem a web. Entre os estrangeiros, o percentual é ainda maior e corresponde a 26% dos 558 mil turistas internacionais que vêm ao Estado”, avalia.

O serviço de mapeamento com imagens panorâmicas na horizontal (360º) e na vertical (290º) foi lançado em 2007, nos Estados Unidos, em apenas cinco cidades. Este ano, além de Salvador, as capitais Recife (PE), Natal (RN), Fortaleza (CE) e Brasília (DF) também integrarão a lista das cidades mapeadas. Na Bahia, além da capital, cidades como Ipirá, Ilhéus e Itabuna também fazem parte do projeto da gigante mundial de informática.

Fonte: Governo da Bahia

  
  

Publicado por em