São Paulo ganhará ciclopassarela na Marginal do Pinheiros

Será construída, pelo Governo de São Paulo, uma ciclopassarela que ligará a Universidade de São Paulo (USP) ao Parque Villa-Lobos, nas margens do Rio Pinheiros

  
  
Com via de circulação para pedestres e ciclistas separadamente, a ciclopassarela sairá da Cidade Universitária, passará pela Raia Olímpica da USP, linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, até chegar ao Parque Villa-Lobos

O Governo do Estado de São Paulo anunciou a construção da ciclopassarela que ligará a Universidade de São Paulo (USP) ao Parque Villa-Lobos, nas margens do Rio Pinheiros, na capital. A obra faz parte de um futuro projeto denominado Plano de Requalificação Urbana e Social das Marginais do Sistema Tietê-Pinheiros. A execução da passarela será em parceria com o Banco Mundial, que ajudará com especialistas, consultores e técnicos para o desenvolvimento dos estudos necessários à requalificação das marginais.

Com via de circulação para pedestres e ciclistas separadamente, a ciclopassarela sairá da Cidade Universitária, passará pela Raia Olímpica da USP, linha da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, até chegar ao Parque Villa-Lobos. Terá 500 metros de extensão, de 12 a 14 metros de largura, dois mirantes e poderá receber até 30 mil pessoas por dia.

Somente no estudo, o investimento será de R$ 4 milhões. O plano completo de requalificação das marginais está avaliado em R$ 80 milhões e terá como próxima etapa a confluência dos rios Tietê e Pinheiros na região do Cebolão. A estimativa é que a Assembleia Legislativa vote o projeto até março e que a obra leve 11 meses para ser entregue à população em 2014.

Fonte: Governo de São Paulo

  
  

Publicado por em