102 blocos tomam as ruas do Rio este final de semana

De sexta-feira , 25, a domingo, 27 de fevereiro, da zona Sul à zona Norte, passando pela zona Oeste e Centro, 102 blocos de carnaval tomarão as ruas da cidade com sua animação, ritmistas, rainhas e madrinhas

  
  
Carnaval de Rua no Rio

Falta apenas uma semana para o Carnaval, a maior festa do mundo. De sexta-feira, 25, a domingo, 27 de fevereiro, da zona Sul à zona Norte do Rio de Janeiro, passando pela zona Oeste e Centro, 102 blocos de carnaval tomarão as ruas da cidade com sua animação, ritmistas, rainhas e madrinhas. A palavra de ordem será sambar e se divertir. Seja adulto ou criança.

Nesta sexta, o Cordão da Bola Preta dá uma prévia do que será seu desfile no sábado de Carnaval, com a participação do Rei Momo, rainha e princesa do carnaval. Também neste dia , no Centro, saem Aconteceu e Badalo de Santa Teresa.

O bloco Simpatia é Quase Amor é o grande destaque do sábado. Ele sai em Ipanema, da Praça General Osório, a partir das 15h. Na Tijuca desfilam blocos tradicionais como Vai Tomar no Grajaú e Já Comi Pior Pagando. Em Santa Teresa, Maracutaia e Céu na Terra fazem seus últimos ensaios. Ainda no Centro, desfilam o Bloco da Saara , Perereca Imperial e Pinto Sarado. E para a criançada, no Jardim Botânico acontece o Bloco da Pracinha, na Praça Pio XI, a partir das 10 horas.

No domingo, o tradicional bloco infantil Gigantes da Lira sai em Laranjeiras pela manhã, com expectativa de carregar6 mil baixinhos e seus pais. Também na Zona Sul, o Suvaco do Cristo desfila no Jardim Botânico, às 9 horas. Na Ribeira, Ilha do Governador, os foliões do Quem Vai, Vai. Quem Não Vai Não Cagueta saem da Praia da Engenhoca a partir das 11h. E na Taquara sai oSuvaco do Velho, a partir das 13h, na Rua Lucaía.

Confira na programação completa

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em