Programação especial pelo mês da Consciência Negra no Rio de Janeiro

O cinema é a grande estrela da programação especial. A parte musical foi contemplada com os ícones do samba carioca Monarco e Velha Guarda da Portela ao lado da cantora baiana Mariene de Castro

  
  
Mostra Internacional de Filmes Etnográficos

O Oi Futuro prepara uma programação especial para novembro em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Durante todo o mês, o Oi Futuro de Ipanema vai apresentar eventos de música, teatro, cinema, literatura e artes visuais com referências ao tema, dando ao público a oportunidade de conferir shows de grandes artistas do cenário brasileiro e de conhecer atrações internacionais ainda inéditas na cidade.

A parte musical foi contemplada com os ícones do samba carioca Monarco e Velha Guarda da Portela ao lado da cantora baiana Mariene de Castro nos dias 15 e 16 e a mistura de jazz com ritmos brasileiros, afros e caribenhos do mineiro Marku Ribas nos dias 22 e 23.

A programação conta também com duas oficinas: uma de Movimento e Interpretação, ministrada de 10 a 13 de novembro por Márcio Meirelles, diretor do Bando de Teatro Olodum, e outra de Percussão e Sopro, entre os dias 17 a 20, com Letieres Leite e Orkestra Rumpilezz.

O cinema é a grande estrela da programação especial. O 5º Encontro de Cinema Negro Brasil-África e Caribe, que ocorre de 26 de novembro a 1º de dezembro inclui mostras de filmes de cineastas brasileiros, africanos e caribenhos, além de seminários. Já o projeto Música na Tela este mês, no dia 17, é sobre o filme Daquele Instante em Diante, do diretor Rogério Velloso, sobre o Nego Dito Itamar Assumpção.

Para concluir a programação especial, uma sessão especial do Corujão da Poesia dedicada aos autores negros, no dia 24, e a projeção de fotografias de ícones da cultura afro na fachada do centro cultural nas noites de 8 e 29 deste mês.

Serviço
Oi Futuro Ipanema
Rua Visconde de Pirajá, 54/3º andar - Rio de Janeiro
Tel. 3201-3010
http://www.oifuturo.org.br/cultura/oi-futuro-ipanema/

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em