19ª Campanha Paixão de Ler traz programação literária gratuita ao Rio

A literatura vai tomar conta do Rio entre os dias 4 e 11 de novembro. Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e o contato da população com livros, a Campanha traz uma programação extensa e gratuita

  
  
O evento acontece entre 4 e 11 de novembro

A literatura vai tomar conta do Rio de Janeiro entre os dias 4 e 11 de novembro. Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e o contato da população com livros, bibliotecas e espaços culturais, a Campanha Paixão de Ler traz uma programação extensa e gratuita de sessões de leitura, música, teatro, bate-papos literários e narração de histórias. A 19ª edição do evento traz o tema “Crônicas do Rio”, prestando uma grande homenagem à Cidade Maravilhosa e abrindo espaço para a discussão sobre as diferentes leituras feitas sobre ela.

A abertura da campanha acontece nesta sexta-feira, com a presença dos cronistas Zuenir Ventura e Antonio Prata no auditório da Biblioteca Nacional, às 19h. No sábado, o grupo Assalto Poético leva a literatura para dentro dos vagões da Central do Brasil, com performances e apresentações. Clássicos de Ferreira Gullar, Maiakovski, Fernando Pessoa e muitos outros artistas chegarão aos passageiros desse trem literário de forma inusitada e criativa.

Além dessas atrações, textos de autores consagrados, como Machado de Assis e Lima Barreto, serão encenados no Parque das Ruínas e também na Barca de Paquetá. Nomes como Ferreira Gullar, Carlos Heitor Cony e Marcelo Madureira vão participar de debates realizados na Biblioteca de Botafogo, com curadoria do jornalista Marcelo Moutinho. Já o cantor Marcos Sacramento fará shows nas bibliotecas da cidade em homenagem ao poeta Mario Lago, que completaria 100 anos neste mês. Para conferir a programação completa deste grande evento literário, acesse o site www.rio.rj.gov.br/web/smc/.

Serviço
19ª Campanha Paixão de Ler
De 4 a 11 de novembro
Entrada franca
Mais informações: www.rio.rj.gov.br/web/smc/

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em