28ª Festa Pomerana de 14 a 23 de janeiro, em Pomerode

Nem só de sol e mar é feito o verão de Santa Catarina, mas também de tradições germânicas

  
  

Nem só de sol e mar é feito o verão de Santa Catarina, mas também de tradições germânicas. Desde 1984, o mês de janeiro se enche de alegria com a Festa Pomerana, evento que celebra o aniversário de Pomerode e também as origens de seu povo.

São 10 dias recheados de muito chope, música, dança e comida típica, que transmitem ao visitante toda a riqueza da cultura alemã. Para dar início aos festejos, diariamente ocorre desfile pelas principais ruas da cidade, levando toda a alegria beleza das Majestades da festa, a tradição dos Clubes de Caça e Tiro, dos grupos folclóricos e das bandinhas.

Além da música contagiante e da deliciosa gastronomia, a Festa Pomerana traz atrações para todos os gostos. Há apresentação de danças folclóricas, corais, teatro, shows, concursos culinários, competições típicas e também a Feira Artesanal, Industrial e Comercial, onde é possível conhecer a produção local e adquirir malhas, móveis, objetos de decoração, artesanato típico e produtos alimentícios, entre outros.

Criada para comemorar o aniversário de emancipação do município, a Festa Pomerana é, antes de tudo, uma festa do povo de Pomerode, com sua cultura, seu aspecto familiar, aconchegante e amigável. É uma celebração que busca preservar a cultura brasileira de origem alemã, respeitando suas raízes e mantendo-se sempre autêntica.

Programação:
www.pomerode.sc.gov.br

Fonte: SANTUR

  
  

Publicado por em

Orlando Carold de Carvalho

Orlando Carold de Carvalho

14/01/2011 11:52:39
Eu acho que é muito válido isso! São 10 dias de muita alegria, muito chopp, muita dança e o que fala mais alto, COMIDA DE PRIMEIRA. Um Abraço bem apertado e muita festa.