9ª edição do Bourbon Street Fest agita a cidade

O clima de Nova Orleans vai chegar ao Rio. A 9ª edição do Bourbon Street Fest chega à Cidade Maravilhosa com shows ao ar livre e apresentações intimistas à noite

  
  
9º Bourbon Street Fest

O clima de Nova Orleans vai chegar ao Rio de Janeiro. No próximo domingo, a 9ª edição do Bourbon Street Fest chega à Cidade Maravilhosa com shows ao ar livre e apresentações intimistas à noite. O festival, dedicado aos ritmos e estilos musicais da cidade norte-americana de Nova Orleans, vai trazer ao Rio sete atrações internacionais de jazz, com um repertório recheado de boas doses de jazz, blues e funk, entre outras vertentes musicais, nos dias 31 de julho, 1º e 3 de agosto.

Entre os convidados que farão shows gratuitos no Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, estão o aclamado trombonista de jazz Delfeayo Marsalis, a cantora gospel Cynthia Girtley, as meninas do New Orleans Ladies of Soul, a violinista Amanda Shaw e o cantor de blues John Mooney, com sua banda Bluesiana. Os grupos Nathan & Zideco Cha Chas e Dirty Dozen Brass Band se apresentarão na noite de quarta-feira (03/08) no Rio Scenarium.

O Bourbon Street Fest também acontece em São Paulo e em Brasília, entre os dias 29 de julho e 7 de agosto. No total, serão 30 shows internacionais, sendo 15 deles gratuitos, 6 grandes eventos ao ar livre e 14 show privados. Para quem quiser ouvir boa música e apreciar a atmosfera animada do festival, vale a pena conferir.

Serviço:
31/07

Local: Parque Garota de Ipanema - Ipanema (situado em frente à praia do Arpoador, entre a Av. Francisco Bhering e a Rua Francisco Otaviano)
Entrada gratuita
15h30: Orleans St. Jazz Band (street band)
16h: Cynthia Girtley (gospel, jazz e blues)
17h30: Delfeayo Marsalis Sextet (jazz, N.O)
19h: New Orleans Ladies of Soul (R&B, N.O., soul)

01/08
Local: Parque Garota de Ipanema - Ipanema (situado em frente à praia do Arpoador, entre a Av. Francisco Bhering e a Rua Francisco Otaviano)
Entrada gratuita
19h: Orleans St. Jazz Band (street band)
19h30: John Mooney e Bluesiana (blues)
21h: Amanda Shaw (Blues, cajun, bluegrass)

03/08
Local: Rio Scenarium (R. do Lavradio, 20 - Centro - Rio de Janeiro - RJ)
Tel: (21) 3147-9005
Entrada: R$35
22h: Nathan & Zideco Cha Chas (zydeco)
23h30: Dirty Dozen Brass Band (brass, funk)

Para mais informações sobre os outros dias do festival, acesse o site: http://www.bourbonstreetfest.com.br

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em