A maior e mais completa coleção de Arte Naïf do mundo está no Rio de Janeiro

O Museu Internacional conta com exposições permanentes e temporárias de Arte Naïf

  
  
Museu Internacional de Arte Naïf

O Rio de Janeiro é mesmo uma cidade que respira arte. Seus museus, ateliês, artistas e composições artísticas são ótimas representações de toda manifestação cultural que a cidade apresenta para o resto do país e do mundo. Por isso, a maior a mais completa coleção de Arte Naïf do mundo não poderia pertencer a um museu de outra cidade. A arte dos poetas anarquistas do pincel, tida como primitiva, impressionista e cubista, é apresentado em exposições permanentes e temporárias no Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil.

Localizado no bucólico bairro do Cosme Velho em uma belíssima casa tombada pelo Patrimônio Histórico, bem próximo ao trenzinho que leva ao Corcovado, o MIAN abriga obras de grandes nomes internacionais, que compõem seu acervo. O Museu está aberto de terça a sexta, das 13h às 17h, e oferece visitas guiadas para grupos e escolas para apresentar seu acervo que apresenta obras compostas entre o século 15 e os dias atuais, feitas por artistas brasileiros e de 130 países.

Além de contar com o maior e mais completo acervo de arte Naïf do mundo, o MIAN apresenta ao público os dois maiores painéis de obras do gênero, que estão instaladas no salão principal do museu. Logo na entrada os visitantes são apresentados à obra da pintora Lia Mittarakis intitulada ‘Rio de Janeiro Gosto de Você’, num painel de 28m2. Já no mezanino do museu vê-se a obra de Aparecida Azevedo ‘Brasil, 500 anos’, que retrata grandes acontecimentos da história do país num enorme painel de 1,40mX24m.

Serviço:
MIAN - Museu Internacional de Arte Naïf do Brasil.
Rua Cosme Velho, 561. Rio de Janeiro
Tel: 2205-8612
e-mail: mian@museunaif.com.br
www.museunaif.com.br
Visitas das 13h às 17h, de segunda a sexta. (exceto feriados)

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em