Acampamento Farroupilha leva a cultura gaúcha para Porto Alegre (RS)

São mais de 370 piquetes montados, quase 100 pontos comerciais que vendem alimentos, bazar, roupas e artesanato. Até 20 de setembro, haverá uma intensa programação cultural repleta de shows, bailes, tertúlias, apresentações teatrais e de dança

  
  
Acampamento Farroupilha

O Acampamento Farroupilha começou oficialmente nesta quarta-feira, dia 7, às 17h30, com o acendimento da Chama Crioula, na prefeitura de Porto Alegre. São mais de 370 piquetes montados, quase 100 pontos comerciais que vendem alimentos, bazar, roupas e artesanato. Até 20 de setembro, haverá uma intensa programação cultural repleta de shows, bailes, tertúlias, apresentações teatrais, de dança, além das provas campeiras. Uma estrutura de quase 2 mil pessoas trabalhando para atender um milhão de visitantes, com garantia de estrutura, serviços e segurança.

Alimentação - A festa tradicionalista oferece ao público padaria, açougue, revendas de gelo, lenha e carvão, depósito de bebidas, churrascaria, restaurantes típicos e de frutos do mar. A praça de alimentação tem estandes que venderão peixe, entrevero (sanduíche com carne de churrasco), pastel de carrera e produtos coloniais, como queijo, salame, pão, cucas e doce de leite.

Comércio - O Acampamento Farroupilha conta com uma feira de artesanato e lojas espalhadas que vendem artigos tradicionalistas. São roupas típicas e acessórios como botas, lenços e facas para compor a pilcha. Além disso, são ofertados artigos de bazar, móveis rústicos, kit para jogo de bocha, licores, CD e DVD. A feira fica no centro do parque, com 60 estandes e as lojas ficam nas proximidades do Centro de Eventos e da Fazendinha, onde ocorrem as provas campeiras.

Saúde - O posto de saúde do Acampamento Farroupilha funciona 24 horas com sala de atendimento de emergência e 2 ambulâncias de atendimento básico. Casos mais graves são encaminhados para o Hospital de Pronto Socorro. O posto fica ao lado do Centro de Eventos.

Segurança - A segurança fica por conta da presença da Brigada Militar e, desde o ano passado, de uma delegacia da Polícia Civil. Instalada próxima ao Centro de Eventos. Equipes da Polícia Civil ficam de plantão 24 horas no posto.

Programação do Acampamento Farroupilha:
Programação Cultural - clique aqui
Programação Campeira - clique aqui
Linhas de ônibus que atendem o parque - clique aqui

Estacionamentos
Estacionamento no Acampamento Farroupilha custará R$ 15,00 e conta com 100 vagas.
Local: Estacionamento Fórum - Aureliano de Figueiredo Pinto, 185

Rua Otávio Francisco Caruzzo da Rocha, 600 (dois estacionamentos, total de 480 vagas), das 20h às 2h (dias úteis) - R$ 15,00. Sábados, domingos e feriados (dia todo).

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

  
  

Publicado por em