Aproveite o feriado e visite o Museu das Reduções em Ouro Preto (MG)

Instituição funcionará todos os dias do feriado prolongado

  
  
Museu das Reduções em Ouro Preto

No fim de semana prolongado do feriado de 07 de setembro, o Museu das Reduções funcionará normalmente e estará de portas abertas para todos os visitantes. Aproveite a oportunidade para conhecer as réplicas reduzidas de 29 monumentos brasileiros, espalhados por 15 estados diferentes do País. Nas réplicas das construções, os quatro irmãos Vilhena, idealizadores do Museu, utilizaram o mesmo material empregado nas edificações originais.

Localizado em Ouro Preto, no distrito de Amarantina, à margem da Rodovia dos Inconfidentes, o Museu das Reduções, sob o patrocínio cultural da Microcity Computadores e Sistemas LTDA, preserva cinco séculos de memória da arquitetura brasileira. A visita ao museu começa pelo sul do Brasil, passando pelo sudeste, nordeste e centro-oeste, terminando em Minas Gerais, que recebe espaço especial por sediar a instituição. A precisão e a riqueza dos detalhes das réplicas impressionam, o que faz o Museu das Reduções ser único no mundo.

O Museu das Reduções é uma boa dica de passeio para quem vem visitar Ouro Preto no feriado e também para quem ainda não o conhece. Ele está localizado na Rua São Gonçalo, 131, no distrito de Amarantina, a 25 km do centro histórico de Ouro Preto. O Museu funciona diariamente das 9h às 17h, (exceto às terças-feiras, mas funcionará normalmente no dia 07 de setembro). Para mais informações, entre em contato pelo telefone (31) 3553-5182 e/ou pelo e-mail museudasreducoes@gmail.com.

Fonte: www.conversocomunicacao.com.br

  
  

Publicado por em