Aventura maia na Guatemala durante o dia das mães

Na verdejante selva de Petén, na Guatemala, está a pequena vila de Uaxactun, uma relíquia da civilização maia que vem sendo descoberta por viajantes do mundo todo

  
  
Em Uaxactun fica o misterioso complexo astronômico em forma de “E”, que aponta, com exatidão, o local no céu em que o sol se põe durante os solstícios e equinócios

Na verdejante selva de Petén, na Guatemala, está a pequena vila de Uaxactun, uma relíquia da civilização maia que vem sendo descoberta por viajantes do mundo todo. E que tal conhecer esta misteriosa região em uma aventura de dois dias.

Em Uaxactun fica o misterioso complexo astronômico em forma de “E”, que aponta, com exatidão, o local no céu em que o sol se põe durante os solstícios e equinócios. É também neste mesmo local que foi encontrada a primeira inscrição do famoso calendário maia.

Durante a viagem os aventureiros podem conhecer o processo de extração de látex - tradição mantida há mais de 100 anos pelos “chicleros” -, um museu arqueológico e o Parque Nacional de Tikal, onde ficam as ruínas de Tikal, a maior das cidades maias.

Já nas refeições, os turistas, podem experimentar as tradicionais comidas que são preparadas pelas mulheres das comunidades e servidas em um magnífico cenário natural.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em