Baile infantil dos Gigantes da Lira vai animar o carnaval mirim no Rio de Janeiro

O Carnaval infantil segue a todo vapor. No domingo, dia 5 de fevereiro, o bloco mirim Gigantes da Lira faz a 9ª edição de seu Baile de Carnaval, no Circo Voador. O evento também irá eleger o Rei Mominho do Carnaval Mirim

  
  
Baile dos Gigantes vai eleger Rei Mominho

O Carnaval infantil segue a todo vapor. No domingo, dia 5 de fevereiro, o bloco mirim Gigantes da Lira faz a 9ª edição de seu Baile de Carnaval, no Circo Voador. O evento começa às 17 horas e também irá eleger o Rei Mominho do Carnaval Mirim. As inscrições serão feitas durante o baile, com crianças entre 4 e 10 anos.

A escolha do Rei Mominho leva em consideração a cultura carnavalesca das crianças, tal como samba no pé e o canto de uma música de carnaval. Mas quem irá decidir é o público que estiver presente.

Segundo a diretora do bloco, Yeda Dantas, a ideia é passar valores às crianças de maneira lúdica. "Noções de democracia e cidadania são passadas como pura brincadeira, já que toda a realeza dos Gigantes da Lira passa por eleições, legitimadas pela aclamação da plateia do Circo Voador, desde 2004", conta ela, que ainda explica que os concursos de Princesa e Rei Mominho são bienais e alternados, portanto a cada ano acontece uma eleição.

O vencedor do concurso recebe coroa e cetro do antecessor Theo Olivetto e se apresentará no desfile do bloco, que acontece no dia 12 de fevereiro. Ao lado do Rei Mominho ainda desfilam a Rainha do Carnaval Mirim, Grabrielly Nunes, as Princesinhas da Lira, Talita Martielo e Luísa Machado, além do famoso casal de perna de pau, Guilherme Stutz e Mia Ferreira, os palhaços (entre eles Doutor Giramundo) e o boneco Bobo da corte Gigante, símbolo do bloco.

Outra novidade para o desfile deste ano é que o casal de mestre-sala e porta-bandeira mirins, Matheus e Vitória, depois de 8 anos no posto, se despedem e passam suas funções para Eric e Joanah, ambos precedentes da "Mangueira do Amanhã".

Serviço
Baile de Carnaval do Gigantes da Lira
Data: 5 de fevereiro, domingo
Local: Circo Voador - Rua dos Arcos, S/N – Lapa, Rio de Janeiro
Abertura dos portões: 17h
Ingressos: R$ 20 (meia - estudantes menores de 21 anos e pessoas com mais de 65 anos), R$ 40 (inteira)
Classificação: Livre
Informações: 2533-0354
Bilheterias: terça à quinta, das 12h às 19h; sexta, das 12h às 24h (exceto feriados) e no sábado 1 hora antes do evento.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em