Bailes e blocos de rua animam o Carnaval da criançada no Rio

O gosto pelo samba pode vir de berço. Prova disso é que neste Carnaval os pequenos foliões poderão se esbaldar em bailinhos feitos especialmente para eles

  
  
Palhaço interagindo com a criança

O gosto pelo samba pode vir de berço. Prova disso é que neste Carnaval os pequenos foliões poderão se esbaldar em bailinhos feitos especialmente para eles. Da Zona Sul à Zona Norte, vários clubes preparam festas animadas para quem desde cedo já tem samba no pé.

No Tijuca Tênis Clube, o tradicional baile infantil agita a criançada nos dias 19 e 21 de fevereiro. A banda Harmonia do Rio vai embalar a tarde, que ainda terá concurso de fantasias, bonecos e brinquedos para entreter os pequenos. Um área especial dará total segurança e conforto para bebês e crianças menores.

Marchinhas, batucada e muito samba não vão faltar no Jockey Club, também no dia 19. A Escola de Samba Mirim Império do Futuro e a Orquestra Fina Flor animarão uma festa à fantasia dedicada ao público infantil, que contará também com o grupo Animasom realizando brincadeiras entre pais e filhos. O evento faz parte do calendário dos Bailes do Rio, série de festividades carnavalescas realizadas no Jockey entre os dias 16 e 21 de fevereiro.

Já no dia 21 é a vez de o grupo Palavra Cantada comandar a festa no Clube Monte Líbano. Os músicos Sandra Peres e Paulo Tatit prometem divertir os baixinhos com canções de letras inteligentes e sonoridade marcante.

E não podemos esquecer os blocos infantis, que continuam levando crianças e famílias às ruas cariocas. No Largo do Machado, o “Largo do Machadinho, mas não largo do suquinho” sai no dia 20, às 8h, com uma marchinha criada pela cantora e compositora Bia Bedran. A Banda Infantil de Ipanema vai animar a Praça General Osório no mesmo dia, às 15h.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em