Bairro Lastarria é o destino certo para um roteiro cultural em Santiago, no Chile

Os amantes do teatro têm diversão garantida no bairro Lastarria, que conta com dois anfiteatros com intensas programações

  
  

Toda grande cidade tem um bairro que se destaca por sua oferta cultural. Em Santiago, capital chilena, o boêmio Lastarria carrega este título. Com uma vasta quantidade de museus, galerias de arte, teatros e monumentos de valor patrimonial, a região que abriga os charmosos hotéis-boutique Lastarria e Luciano K fervilha com opções de cultura para seus visitantes – e é o destino ideal para uma viagem voltada ao tema.

Entre os museus, destaque para o MAC (Museu de Arte Contemporânea), que possui um acervo com mais de 2 mil peças de artistas chilenos, o Museu Casa Colorada, cujas cinco salas de exibição contam a história completa da cidade de Santiago, o Museu de Artes Visuais, o MAVI, que apresenta mais de 1500 obras de cerca de 450 artistas do país, o Museu de Belas Artes, com exibições temporárias nacionais ou estrangeiras, o Museu Arqueológico de Santiago e, por fim, o Museu La Merced.

A região acolhe também alguns centros culturais, como o GAM, que recebe anualmente o festival Santiago a Mil, cuja próxima edição, em janeiro de 2018, comemora 25 anos. Outros exemplos são o Instituto Cultural Banco Estado, o Centro Arte Alameda e o Observatório de Lastarria, que promovem exposições de artes plásticas, shows e peças de teatro ao longo do ano.

Os amantes do teatro têm diversão garantida no bairro Lastarria, que conta com dois anfiteatros com intensas programações. É o caso do Teatro Icuts, com mais de 70 obras estreadas, e o Teatro Lastarria 90, que possui duas salas, cada qual com capacidade para até 80 pessoas.

Sobre o Lastarria Boutique Hotel

Construído em uma bela casa de 1927 e inaugurado em junho de 2011, o empreendimento oferece um atendimento impecável e conta com decoração intimista e moderna. Todos os 14 apartamentos, divididos em quatro categorias – superior, deluxe, junior suíte e suíte –, são equipados com camas extremamente confortáveis, frigobar e tecnologia de última geração, que inclui TV LED e cofre digital. O espaço conta com jardim, piscina e solário.

Sobre o Luciano K Hotel

Construído num edifício projetado pelo renomado arquiteto chileno Luciano Kulczewski na década de 1920, o hotel mescla a história do local com um design moderno que pode ser apreciado nos seus 38 apartamentos, todos com Smart TV (que permite aos hóspedes continuar acompanhando suas séries e seus programas preferidos da Netflix, por exemplo), wi-fi, secador, cofre e frigobar. Sua infraestrutura inclui bar, restaurante, lobby lounge, terraço com vista ao Parque Florestal - uma área de 17 hectares que margeia o famoso Rio Mapocho -, spa com sauna e piscina aquecida.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

  
  

Publicado por em