Bariloche vira a capital de musica clássica

Dois festivais chegam a cidade e prometem emocionar apaixonados pelo estilo

  
  
Quem estiver em Bariloche terá a possibilidade de assistir a apresentações inéditas no Centro Cívico / Divulgação

Para os turistas que procuram uma programação diferente em outubro, Bariloche (AR), terá dois festivais de música clássica, um momento único para o destino.

O estilo erudito na Argentina tem na região da patagônia, bases importantes e essa tradição, retornam em 2013 mais forte que nunca.

Em outubro a cidade terá pela primeira vez, dois festivais simultâneos de musica erudita: a Semana Musical Llao Llao e o Festival de concertos dos sete lagos.

Quem estiver em Bariloche terá a possibilidade de assistir a apresentações inéditas no Centro Cívico. Entre elas, sinfônica interpretando a obra infantil “Pedro e o lobo”, do genial Sergei Prokofiev, e orquestra tendo o maestro Gintoli como solista, tudo em um grandioso cenário.

Além disso, ocorrerão 3 concertos gratuitos de piano no Llao Llao, e concertos no Hotel Inacayal e Salão Araucania.

A Semana Musical Llao Llao, que acontece de 12 a 19 de outubro, terá uma das programações, mais interessantes dos últimos anos, incluindo surpresas.

No “cardápio” presenças como: o Swiss Piano Trio, soprano e piano com María Grosselli e Eddi Di Nadal, Rafael Gintoli acompanhando o violinista russo Erzhan Kulibaev interpretando as 4 Estações Portenhas de Astor Piazzola em arranjo para violino e cordas. E uma grande noite com concerto de Violino e Piano por Alberto Favero, com a Suite de West Side Story de Leonard Bernstein.

Visite: www.revistaecotour.com.br
Fonte: Luciana Messa

  
  

Publicado por em