Blocos cantam e encantam a Cidade Maravilhosa

Quem visitar a cidade maravilhosa pode se preparar para muita animação. Nada menos do que 424 blocos, desfilam ou ensaiam em diversos bairros

  
  
Bloco Simpatia e Quase Amor

A explosão de alegria com muita bossa, gingado e samba no pé, se espalha por vários pontos do Rio de Janeiro. Quem visitar a cidade maravilhosa pode se preparar para muita animação. Nada menos do que 424 blocos, desfilam ou ensaiam em diversos bairros e agradam a todas as idades, gostos e estilos, é só escolher. Os blocos de rua são um charme e um atrativo a mais para quem não quer perder o embalo e participar dessa irreverente e animada festa que não se restringe somente aos quatro dias de Carnaval. Um convite para quem quer se divertir.

Para receber os 3 milhões de foliões a Riotur montou um super esquema de segurança e uma estrutura com 13 mil banheiros higiênicos espalhados nos principais pontos de concentração. Também não é para menos, os blocos que fazem as ruas da cidade esquentarem estão na Zona Norte, Zona Sul, Zona Oeste, Grande Tijuca,Barra e Centro da Cidade.É só ficar atento ao horário, roteiro dos desfiles e o estilo que quer ouviu ou acompanhar.

Dos blocos mais tradicionais aos mais irreverentes, com nomes mais comportados ou apimentados a batucada está no ar. Ao som de muitas marchinhas de antigos carnavais, axé, e até rock e musica brega, além do samba que embala a cidade maravilhosa, os blocos já estão nas ruas com muito suingue, samba no pé, gente bonita, alegre e descontraída.

Pelas Ruas, o tradicional Cordão do Bola Preta mostra que animação dessa galera não acaba nunca e resiste ao tempo. No Centro da Cidade ainda, o bloco Maracutaia, com batuques regionais, Monobloco e a Orquestra Voadora com som metal, entre outras arrastam centenas de foliões.

O Simpatia é Quase Amor, Imprensa que eu Gamo, Brochadão, Banda do Lido a charmosa Banda de Ipanema, Barbas, Harmonia de Copacabana e Vira-Lata, são alguns entre muitos que fazem a Zona Sul delirar. Seguindo para a Barra, o folião tem opções ainda como acompanhar o Jacaré na Folia, ou o Bloco do Pepe e entre outros, a Princesinha do Recreio.

Mas a animação não para por ai. Rumando para a Zona Norte, o bloco Vai Tomar no Grajaú, Meu Bem Vou Ali e Já Volto, Azeitona Sem Caroço e Folia de Cristo também fazem a alegria da galera. E tem muito, muito mais. É seguir o roteiro e aproveitar. Haja fôlego.

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em