Búzios realiza Semana de Artes e Culturas Internacionais

Neste início de um outono com temperaturas mais amenas, Armação dos Búzios trabalha a cultura para recepcionar seus visitantes. Entre os dias 25 e 27 maio a cidade vai promover a Semana de Artes e Culturas Internacionais – SACI

  
  
Praia de Geribá

Neste início de um outono com temperaturas mais amenas, Armação dos Búzios trabalha a cultura para recepcionar seus visitantes. Entre os dias 25 e 27 maio a cidade vai promover a Semana de Artes e Culturas Internacionais – SACI.

O evento é organizado pela Academia de Letras e Artes Buziana – ALAB, e tem como objetivo destacar a arte e cultura das diversas regiões do Brasil e de outros países que influenciam a vida no balneário. Paralelamente, também será realizado o II Seminário Acadêmico Cultural que visa contribuir para a reflexão e aprimoramento sociocultural da comunidade e visitantes de Búzios. Tudo isso vai acontecer no Radical Parque, no Centro da cidade.

As atividades ao longo destes dias serão realizadas na tenda gigante do parque, além de outras tendas menores instaladas pela ALAB para as várias ações culturais que estão sendo planejadas, como exposições de pintores e outros artistas plásticos locais, além da presença de escritores e visitantes dos diversos estados brasileiros e de outros países.

Nesse período também serão realizadas, a IV Feirinha Literária da LITERARTE, exclusiva para os membros da Associação Internacional de Escritores e Artistas; e a I FLIB (I Feira Literária Infantil de Búzios) idealizada e organizada por Márcia Fonseca, e ainda o lançamento da I Antologia dos Poetas Fazendo Arte em Búzios, idealizada pela também acadêmica da ALAB, Sonia Medeiros Imamura.

Entre os conferencistas confirmados estão: o catedrático, Evanildo Bechara, gramático e filólogo brasileiro, que abordará o tema "A importância das academias de letras e artes no Brasil"; a escritora e artista plástica, Dyandreia Portugal, que falará sobre "As artes plásticas e a literatura, unidas como instrumento de linguagem", e o vice-presidente da ALAB, Dr. William Almeida Carvalho, que ministra a palestra "O intercâmbio cultural e sua importância no novo milênio".

Fonte: Instituto Ideias

  
  

Publicado por em