Caminhos do Frio passa por Alagoa Nova (PB)

Palco da Revolta de Quebra-Quilos no século XIX, a cidade de Alagoa Nova, localizada a cerca de 90 km da capital paraibana, recebe a Rota Cultural Caminhos do Frio 2011

  
  
Bastianas

Palco da Revolta de Quebra-Quilos no século XIX, a cidade de Alagoa Nova, localizada a cerca de 90 km da capital paraibana, recebe a ‘Rota Cultural Caminhos do Frio 2011’. Com a ‘Festa da Civilização do Açúcar’ o evento passa pelo município de 15 a 21 com uma programação recheada de exibições de filmes, shows musicais, cursos e atividades esportivas, além de
apresentações circenses e de danças tradicionais.

A cidade também integra o Festival Regional Gastronômico que valoriza a culinária local em pratos criados especialmente para o evento. Misturando em receitas ingredientes como cachaça e rapadura os visitantes que passarem pela cidade no período poderão curtir a programação cultural e degustar mais de 10 pratos diferentes.

O encerramento da Rota em Alagoa Nova fica por parte do show, no dia 21, às 8h, com As Bastianas e os Três do Nordeste. O quinto município a receber a Rota será Alagoa Grande,de 22 a 28 e por fim Areia, de 29 de agosto a 04 de setembro.

Para consultar a programação completa do ‘Caminhos do Frio 2011’ e acompanhar as últimas notícias do evento basta acessar o endereço
www.caminhosdofrio.com. No espaço o visitante pode ver, além da programação, informações úteis sobre distâncias da capital até as cidades, hospedagem e história dos municípios.

O roteiro ‘Caminhos do Frio’ é uma realização do Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano e prefeituras municipais, tendo como parceiros o Sebrae Paraíba, Governo do Estado, UFPB, UEPB, entre outras entidades.

Confira a programação:
CAMINHOS DO FRIO – ROTA CULTURAL 2011
Festa da Civilização do Açúcar
ALAGOA NOVA
15 a 21 DE AGOSTO

Fonte: Governo de Pernambuco

  
  

Publicado por em

Don Diego

Don Diego

19/08/2011 11:23:37
Nos meses de junho, julho até agosto é o turismo do frio nos diversos Estados do Nordeste em cidades localizadas em altitudes elevadas. Onde a gastronomia, a cultura e os hábitos da época são apresentados.