Campanha visa eleger Cristo Redentor uma das 7 maravilhas do mundo

A Bradesco Seguros e Previdência, maior empresa brasileira do ramo securitário, está apoiando a divulgação da Campanha "Vote Cristo". A votação para eleger as novas 7 maravilhas do mundo ocorre at&

  
  

A Bradesco Seguros e Previdência, maior empresa brasileira do ramo securitário, está apoiando a divulgação da Campanha "Vote Cristo". A votação para eleger as novas 7 maravilhas do mundo ocorre até o final de junho e o Cristo Redentor é o único monumento do Brasil que figura entre os 21 candidatos.

Essa é uma oportunidade inédita para os brasileiros de fazer parte da história, elegendo uma maravilha nacional e destacando-a frente ao mundo inteiro. A abrangência dessa causa impacta na valorização do orgulho nacional e na boa imagem do País no exterior, motivos que levaram a Bradesco Seguros e Previdência a abraçar a causa, em parceria com a Associação Comercial do Rio de Janeiro, a Embratur, a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro.

A Empresa também vem mantendo contato constante com outras entidades, empresas e veículos de comunicação, objetivando maximizar o alcance da divulgação, que é de interesse de todos.

A campanha para a votação começa a ganhar fôlego agora, no Brasil. Porém, o movimento para a eleição das novas 7 Maravilhas do Mundo teve início em 2000, com indicações populares de todo o mundo. Dos 77 monumentos arquitetônicos mais votados, especialistas classificaram 21 candidatos para a votação final, que está acontecendo atualmente.

A eleição das novas 7 Maravilhas do Mundo é uma iniciativa da Fundação New 7 Wonders, com sede na Suíça, apoiada pela UNESCO, com o objetivo de proteger e divulgar o patrimônio da humanidade ao redor do mundo.
Serão escolhidos por voto popular os sete monumentos que substituirão as atuais "7 Maravilhas do Mundo", eleitas há mais de dois mil anos.

Das sete, apenas uma ainda existe: as pirâmides de Gizé, no Egito. Quanto às demais, só temos referências por meio de literatura e de moedas antigas. O resultado final será divulgado no dia próximo dia 7 de julho (dia 07.07.07) em Lisboa.

Para votar nas Novas Maravilhas do Mundo, acesse o site www.votecristo.com.br ou enviar mensagem de texto com a palavra "cristo" para o número 49216 (tarifação de R$ 0,31 + impostos. Serviço disponível nas Operadoras Vivo, Tim, Oi, BrT Brasil Telecom e Sercomtel).

Confira as 21 opções:

1 - Cristo Redentor (Christ Redeemer) - Brasil

2 - Acrópole (Grécia)

3 - Alhambra (Alhambra - Espanha)

4 - Angkor (Camboja)

5 - Basílica de Santa Sophia (Istambul)

6 - Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

7 - Chichen Itza (Yucatan - México)

8 - Coliseu (Itália)

9 - Estátua da Liberdade (EUA)

10 - Estátuas (Moais) da Ilha de Páscoa (Chile)

11 - Grande Muralha da China (China)

12 - Kremlin (Rússia)

13 - Machu Picchu (Peru)

14 - Ópera de Sydney (Austrália)

15 - Petra (Jordânia)

16 - Pirâmides de Gizé (Egito)

17 - Stonehenge (Reino Unido)

18 - Taj Mahal (Índia)

19 - Templo Kiyomizu-era (Japão)

20 - Timbuktu (Mali)

21 - Torre Eiffel (Paris)

Fonte: Conexão Nacional

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em