Carnaval da Reconstrução em São Luiz do Paraitinga surpreende foliões, moradores e autoridades

Tradicional festa das marchinhas, no interior de São Paulo, foi realizada em novo local e agradou a todos

  
  
São Luiz do Paraitinga

São Luiz do Paraitinga voltou ao calendário brasileiro de carnavais de rua. Depois das enchentes que impediram o evento no ano passado, em 2011 as novas medidas estabelecidas para a festa pela Prefeitura surpreenderam positivamente tanto os visitantes quanto moradores e órgãos públicos.

Foi grande a aceitação pelo novo lugar de passagem dos blocos, que evitou a aglomeração de pessoas no centro histórico. Em uma área ao lado da rodoviária da cidade foram instalados o palco principal, quiosques e banheiros químicos para que os foliões pudessem expressar sua animação sem causar maiores danos às estruturas históricas de São Luiz do Paraitinga.

O Centro Histórico por sua vez pôde ser visitado, contemplado em sua reconstrução, oferecendo um lugar tranquilo para um passeio, compras ou refeições nos vários restaurantes recém reformados. A maior surpresa foi a volta de famílias com suas crianças, aproveitando as atrações direcionadas a este público especial.

Apesar do grande número de visitantes, não houve falta d’água, a cidade se manteve limpa e o trânsito fluiu muito bem durante todos os dias. A população e as autoridades puderam perceber o respeito pelo patrimônio e tradições.

Segundo estimativas da Prefeitura, a cidade recebeu cerca de 50 mil visitantes nos quatro dias de festa. Só o Bloco do Barbosa, o mais tradicional, contou com aproximadamente 15 mil foliões.

Mais informações podem ser obtidas no site www.saoluizdoparaitinga.sp.gov.br.

Fonte: AD Comunicação & Marketing

  
  

Publicado por em