Centro de visitantes do Parque dos Corais tem entrada franca

Com uma inovadora exposição multimídia, o centro de visitantes do Parque dos Corais de Búzios agora está aberto ao público gratuitamente

  
  
Parque dos Corais de Búzios

Com uma inovadora exposição multimídia, o centro de visitantes do Parque dos Corais de Búzios agora está aberto ao público gratuitamente. Localizado na Rua das Pedras, um dos pontos mais badalados da cidade da Região dos Lagos fluminense, o local funciona na antiga sede da colônia de pescadores Z23. O objetivo é estimular moradores e turistas a conhecer a vida marinha a fim de preservá-la.

O horário de visitação é das 17h à meia noite, de quinta-feira a domingo. Durante a semana, escolas públicas ou particulares podem fazer visitações com alunos a partir das 09h até às 16h mediante agendamento prévio. O Parque dos Corais foi inaugurado em dezembro de 2011 e expõe, por meio de vídeos gravados no fundo do mar de Búzios, sobre a biodiversidade marinha da região. Os menus são interativos e estão disponíveis também em inglês e espanhol.

O centro de visitantes faz parte da Unidade de Conservação do Parque Natural Municipal dos Corais, por meio de convênio com a Prefeitura de Búzios. Pertence à Associação dos Amigos do Museu Nacional, é patrocinado pela Petrobras (responsável pela realização e operação dele) e é coordenado pelo Projeto Coral Vivo. A iniciativa conta com o apoio da Secretaria Estadual do Ambiente do Rio de Janeiro (SEA), do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) e da colônia de pescadores Z23 de Búzios.

Fonte: Monte Castelo Ideias

  
  

Publicado por em