Centro Histórico de João Pessoa ganha novo atrativo turístico

Um novo atrativo turístico no segmento artístico-cultural e gastronômico foi lançado nesta sexta-feira (03) em João Pessoa

  
  
Por do sol no Centro Histórico

Um novo atrativo turístico no segmento artístico-cultural e gastronômico foi lançado nesta sexta-feira (03) em João Pessoa. Intitulado ‘Entardecer no Centro Cultural São Francisco’ será realizado de sexta a domingo, das 17 às 21 horas, no Centro Cultural da Igreja São Francisco, até o dia 12 deste mês.

De acordo com os organizadores do evento, este projeto é uma oportunidade de proporcionar mais um atrativo turístico aos visitantes, principalmente no segmento cultural. O ‘Entardecer no Centro Cultural São Francisco’ reúne arte, cultura e gastronomia com apresentações de música e grupos de dança, com temáticas nordestinas. A atração principal da apresentação musical vai ocorrer sempre às 18h, com a execução da Ave Maria em sintonia com a aura mágica e poética do lugar.

Para o secretário de Turismo de João Pessoa, Francisco Linhares, este projeto é muito importante para a valorização da cultura da nossa cidade. Segundo ele, o Centro Histórico de João Pessoa é muito bonito e merece ser frequentado pelos pessoenses. “Achei excelente a iniciativa de misturar o forró pé de serra, com a culinária regional no São Francisco e ainda desfrutar de um pôr do sol belíssimo. Somos a terceira cidade mais antiga do Brasil e temos um rico acervo espalhado nas igrejas e casarios: barroco, rococó, art-nouveau, o art-decor entre outros, que resultam em mais de 400 anos de história”, salientou.

Igreja de São Francisco

Um dos coordenadores do projeto, professor da UFPB, José Piva, explicou que “ o cluster turístico de João Pessoa precisa de mais, em especial no segmento de arte e cultura, de modo a prender nossos visitantes mais tempo na cidade, oferecendo-lhes outros produtos de qualidade e diferenciados, a exemplo da programação do ‘Entardecer no Centro Cultural São Francisco’.

Parcerias – Este projeto é uma idealização dos alunos do curso de Turismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Arquidiocese da Paraíba, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) através da Secretaria de Turismo (Setur), Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Fundação Cultural (Funjope), Secretaria Estadual de Cultura, Sebrae, Secretaria de Turismo do Estado, Aduf/UFPB e Fecomércio – Sesc/Senac.

O acesso ao evento será gratuito, dando-se preferência a quem fizer reservas, pelo e-mail ou telefone. O público terá assento em mesas decoradas, devidamente combinadas com o cenário cinematográfico do lugar, podendo contar com o serviço de bar do atrativo, com tira-gostos da culinária regional e bebidas.

Fonte: Governo da Paraíba

  
  

Publicado por em

Turistas Online

Turistas Online

18/04/2012 12:54:52
Parabéns a atual administração!