City tour facilita transporte de turistas na noite porto-alegrense

Quem estiver fazendo turismo na Capital gaúcha poderá optar por um serviço de transporte diferenciado para aproveitar com praticidade, conforto e segurança.

  
  
Av. Borges de Medeiros eficientizada pelo Programa Porto Alegre

Quem estiver fazendo turismo na Capital gaúcha poderá optar por um serviço de transporte diferenciado para aproveitar com praticidade, conforto e segurança as opções gastronômicas e de entretenimento da noite porto-alegrense. A agência Doctor Travel Viagens e Turismo coloca em operação, a partir de sexta-feira, 30, o city tour noturno POA By Night, que irá percorrer cerca de 60 km dentro da cidade com paradas de embarque e desembarque de passageiros em frente a 26 hoteis conveniados, 30 restaurantes e 50 bares, pubs e danceterias de 15 bairros da Capital como Cidade Baixa, Bom Fim, Moinhos de Vento, Petrópolis, Higienópolis, Bela Vista e Floresta. Além disso, o roteiro será orientado por guia de turismo e passará por 28 pontos turísticos de Porto Alegre.

Estação Porto Alegre - Disponível a todos os visitantes da Capital, a novidade tem o apoio da Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) que incluiu o serviço na cesta de opções do Estação Porto Alegre, que oferece a quem mora no interior do Estado descontos e vantagens em hotéis, restaurantes, ingressos para shows e espetáculos entre várias outras opções de lazer e entretenimento disponíveis na capital. O programa desenvolvido pela SMTUR é operado por uma rede de 94 parceiros. Os pacotes de turismo na Capital são comercializados por 16 agências de viagem gaúchas nas cidades de Bagé, Caxias do Sul, Pelotas, Santa Maria, Santana do Livramento e Santo Ângelo, além da Capital.

Três paradas - POA By Night estará disponível nas sextas e sábado, das 19h às 5h. A cada noite serão realizados cinco city tour com duas horas de duração cada um. O sistema circular permitirá que, ao longo do trajeto, ao usuário desembarque em restaurantes, bares ou qualquer outro dos locais conveniados e, depois de duas hora, retomar o mesmo transporte. Cada passageiro poderá realizar três desembarques utilizando o mesmo ticket, sem custo adicional. O turista que estiver hospedado em um dos hotéis parceiros do programa terá a opção de fazer o desembarque final em frente ao hotel. POA By Nihgt pode ser utilizado também por quem mora na Capital. Neste caso, o usuário fará o embarque e o desembarque no ponto de parada do roteiro mais próximo de sua casa.

Tickets - Os valores do city tour serão de R$ 30 e R$ 50, respectivamente para uma e duas noites. A operadora utilizará vans, microônibus ou mesmo automóveis para o transporte, dependendo do número de usuários que fizerem reserva. As reservas para o POA By Night estão disponíveis em agências de viagem da cidade, pela Internet (reservas@doctortravel.com.br) e na rede de hotéis e demais casas conveniadas ao programa. Se o ticket adquirido não for usado no dia marcado, poderá ser transferido para outra data. A relação dos estabelecimento conveniados, pontos turísticos e pontos de venda do city tour noturno pode ser conferida no site www.poabynight.com.br.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

  
  

Publicado por em

Beth Santos

Beth Santos

29/06/2010 16:19:28
Que maravilha. Parabéns, Porto Alegre!