Com tempo bom, 22ª Festa da Colônia recebe grande público

O clima ensolarado foi um convite aos visitantes e comunidade local para prestigiar as atrações da 22ª Festa da Colônia de Gramado, que prossegue até 11 de março

  
  

O clima ensolarado foi um convite aos visitantes e comunidade local para prestigiar as atrações da 22ª Festa da Colônia de Gramado, que prossegue até 11 de março, no Centro de Eventos ExpoGramado. Segundo estimativa da comissão organizadora, 115 mil pessoas circularam pelo complexo da festa desde a abertura, que ocorreu em 23 de fevereiro. Com a previsão de tempo seco, os produtores rurais estão otimistas para a última semana do evento.

O segundo final de semana da festa foi de casa cheia. No sábado, 1.690 veículos ingressaram no parque. Já no domingo, 2.121 pagaram ingresso para estacionar no centro de eventos. O estacionamento custa dois reais por veículo e metade de renda será destinada para a APAE Gramado. O restante do recurso será utilizado para quitar despesas com o seguro do estacionamento.

O desfile de carretas, que ocorreu sábado, na Avenida Borges de Medeiros, também foi bastante prestigiado pelo público. Conforme a comissão organizadora, dez mil pessoas assistiram o desfile. Nos restaurantes alemães e italianos, foram servidos 6,8 mil refeições até o último domingo.

SOBRE A FESTA
A 22ª Festa da Colônia de Gramado prossegue até 11 de março, no Centro de Eventos ExpoGramado. Gastronomia farta, produtos coloniais, bandas típicas, jogos rurais, desfiles temáticos e atrações culturais estão em evidência em 18 dias de programação intensa. Além de promover a integração entre colonos e turistas, a Festa da Colônia é a oportunidade da comunidade rural mostrar sua diversificada linha de produtos e sua cultura. O evento envolve 450 produtores rurais do município direta e indiretamente. São descendentes de alemães, italianos e portugueses que colonizaram Gramado e que tiram da terra o sustento para o lar.

O evento é uma realização da Prefeitura de Gramado com financiamento das Leis de Incentivo, Ministério da Cultura e Pro Cultura RS. O evento conta com patrocínio máster da Famastil, patrocínio da Lugano, Banrisul e Massey Furgson, co-patrocínio Móveis Armil, Cooperativa Piá e Coca Cola e apoio da Bonasoldi, Turistur, Brita Rodovias, Farinhas Orquídea, Kunzler e Konrad.

Fonte: USINA - Comunicação Inteligente

  
  

Publicado por em