Começou o Circuito Artístico no Jardim Botânico no Rio de Janeiro

Um dos mais charmosos bairros do Rio de Janeiro vai abrir as portas para moradores e visitantes aproveitarem um roteiro artístico completo por suas ruas

  
  
15º Circuito das Artes do Jardim Botânico

Um dos mais charmosos bairros do Rio de Janeiro vai abrir as portas para moradores e visitantes aproveitarem um roteiro artístico completo por suas ruas. O 15º Circuito das Artes do Jardim Botânico, que acontece nos dias 20, 21, 27 e 28 de agosto, vai promover a visitação a mais de 50 ateliês e estúdios da região, além de palestras, workshops, oficinas, apresentações musicais e um passeio pela cena gastronômica local. Coordenado pelas artistas plásticas Cattia Capistrano e Gabriella Civitate, o Circuito das Artes começou em 1998, em comemoração ao 190º aniversário do bairro.

A inauguração do circuito será amanhã, com uma palestra do artista plástico Vik Muniz sobre o seu trabalho, no salão nobre da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, às 19h. Entre as atrações, os destaques são a Cyclophonica Orquestra de Câmara de Bicicletas, que realizará uma performance levando música de diversos gêneros a vários ateliês durante o roteiro, e a palestra da atual presidente do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Carla Camurati, no Tablado.

Para os amantes da boa gastronomia, o evento terá, pela 6ª vez, o Circuito Gastronômico, que levará o público a saborear as delícias oferecidas pelos restaurantes da região. As crianças também poderão se divertir no Circuitinho, uma série de oficinas de arte dedicadas exclusivamente ao público infanto-juvenil, e na peça “Futuro no Meu Jardim”, da Cia. de Teatro Artesanal.

Serviço
15º Circuito das Artes do Jardim Botânico
Local: Jardim Botânico
Data: 20, 21, 27 e 28 de agosto
Horário: 12h às 20h
Para informações sobre a programação, acesse: http://www.circuitodasartes.com.br/2011/index.shtml

Fonte: Rio Guia Oficial

  
  

Publicado por em